Habilidades de um supervisor de sucesso

Escrito por katelyn coyne | Traduzido por elia regina previato
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Habilidades de um supervisor de sucesso
Um supervisor pode ser alvo de insatisfações vindas de seus supervisionados (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Ser supervisor de qualquer equipe de empregados não é uma tarefa fácil. Como chefes imediatos, os supervisores são alvo de muita inquietação e infelicidade vindas de seus supervisionados. Ser um bom supervisor significa arcar com essa responsabilidade, sem levar para o lado pessoal. Lembre-se de algumas dicas simples durante o trabalho para se tornar um supervisor de sucesso.

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Seja justo com as falhas

Não dê tratamento preferencial a qualquer membro da equipe baseando-se em sua opinião pessoal a respeito dele. Sempre trate a todos exatamente da mesma maneira, quer você goste ou não de trabalhar com certa pessoa, pois isso é irrelevante. A única coisa que deve importar para você como supervisor é a eficiência e precisão com a qual o empregado faz seu trabalho. Tratar todos de forma justa fará com que o tratem da mesma maneira na hora das reclamações.

Além disso, lembre-se da regra de ouro: Trate aos outros como você gostaria de ser tratado.

Motivação

Sua principal função como supervisor é motivar a sua equipe para obter seu desempenho máximo, e usar um sistema de recompensa pode ser útil. Ofereça recompensas específicas de acordo com os gostos e preferências do seu grupo e distribua-as baseando-se unicamente no desempenho mensurável. Se elas forem atrativas o suficiente, sua equipe estará motivada a trabalhar duro para obtê-las. Porém, certifique-se de estabelecer metas justas e realizáveis ​​para os funcionários em busca de recompensas. Não os exponha ao fracasso e sim ao sucesso.

Coloque-se no lugar deles

Não tenha medo de assumir o posto de alguém em um momento de necessidade, de crise ou de caos. Demonstrar que você também está disposto a arcar com parte da carga de trabalho vai humanizá-lo frente a seus funcionários. Quando verem você trabalhando eles saberão que ninguém está acima de ninguém e sim lado a lado na hora de realizar o trabalho, e isso fará com que você ganhe o respeito de seus funcionários.

Mas tome cuidado para não deixar esta dica se transformar em microgerenciamento. Ninguém quer uma pessoa vigiando enquanto tenta realizar uma tarefa.

Estabeleça diretrizes firmes e as cumpra

Estabeleça um conjunto de regras no início do processo e cumpra-as todos os dias. Oscilar entre regras e consequências fará de você um fraco aos olhos deles. Por exemplo, se há uma penalidade pelo atraso sem aviso prévio, não aceite desculpas. Se uma pessoa escapar da regra, todos vão tentar também.

Você não pode ser um amigo e um chefe

Você não pode ser um amigo e um chefe. Não é assim que funciona. Ser compassivo para com seus funcionários é importante, mas lembre-se de você é o chefe deles, não o amigo. Não deixe que estes limites sejam cruzados, ou seus funcionários se aproveitarão dessa relação.

Mantenha uma atitude positiva

Manter-se otimista no trabalho lhe ajudará a estabelecer um espírito de positividade entre seus funcionários. Seu humor modelará o trabalho e o humor deles. Lembre-se que, se estiver sendo negativo, sua equipe se alimentará dessa negatividade, criando-lhe problemas em excesso.

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