Habilidades Técnicas de Enfermagem

Escrito por aunice reed | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Habilidades Técnicas de Enfermagem
Os enfermeiros devem demonstrar habilidades técnicas antes de serem licenciados. (female medical nurse with syringe 2 image by fotosergio from Fotolia.com)

Os enfermeiros registrados e que praticam a profissão são freqüentemente obrigados a aplicarem as habilidades técnicas como parte de seu trabalho. As habilidades técnicas referem-se a essas ações e deveres desempenhados por enfermeiros que são específicos para a profissão, como o cálculo de dosagens de medicamentos, administração de medicamentos, inserção de sonda nasogástrica e sonda vesical. Os estudantes de enfermagem devem demonstrar proficiência de habilidade técnica durante o treinamento clínico como parte da escola de enfermagem para se tornar licenciado.

Outras pessoas estão lendo

Cálculos de dosagem de medicamentos

Os cálculos de dosagem de medicamentos são determinadas pela idade, peso tipo de medicamento, e via de administração. Os enfermeiros frequentemente usam a razão e a proporção de fórmulas e fatores de conversão para descobrir doses de medicamentos, e eles devem ser proficientes com a colocação do ponto decimal. A colocação do ponto decimal incorreto leva a administração da dose errada em um paciente e pode resultar em ferimentos graves ou até mesmo morte. A colocação do ponto decimal errado pode resultar em uma overdose de 10 vezes do que a dose normal.

Administração da medicação

Os enfermeiros devem saber sobre os medicamentos que eles administram aos pacientes. Porque eles trabalham de forma estreita com os pacientes, eles, geralmente, são quem interceptam os erros cometidos tanto pelo farmacêutico quanto pelo médico. Eles devem estar cientes de indicações para medicamentos bem como quaisquer contra-indicações, efeitos colaterais e dosagens típicas. Os enfermeiros correspondem os diagnósticos médicos dos pacientes ao medicamento ordenado, como alguns nomes podem soar iguais ou têm grafias semelhantes. Manter-se atualizado sobre os produtos farmacêuticos através do uso de recursos, tais como manuais de enfermagem sobre medicamentos, livros e softwares de farmacologia é importante. Os enfermeiros fazem uso de outros meios, tais como escalas e sistemas computadorizados que são utilizados para pesquisar as ordens de medicamentos.

Intubação nasogástrica

A Intubação nasogástrica (tubo NG) refere-se ao processo de inserção de um tubo no estômago através do nariz ou da garganta. Eles são usados ​​para fornecer nutrição na forma líquida e para administrar medicamentos. Os enfermeiros inserem os tubos NG em pacientes que estão com doenças terminais ou que sofrem de anorexia nervosa, coma, insuficiência hepática, demência, queimaduras e doença de Crohn. Os tubos NG são normalmente ligados a um dispositivo computadorizado programado para proporcionar nutrição entérica contínua.

Cateterismo urinário

A sondagem vesical é um procedimento normalmente realizado por uma enfermeira para drenar a urina da bexiga em um saco. Ela envolve a inserção de um tubo longo e muito flexível ou cateter no interior da uretra e na bexiga. A cateterização urinária também pode ser usada ​​para obter uma amostra para o ensaio estéril, caso em que o cateter é removido uma vez que a amostra for obtida. O cateter permanece no lugar por meio de um pequeno balão, insuflado com solução salina estéril. Os enfermeiros podem realizar cateterismos, devido à retenção urinária, incontinência urinária, a cirurgia e lesão na medula espinhal. O saco é esvaziado a cada oito horas e a quantidade, consistência e a cor é incluída no registo do paciente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível