Mais Artigos
- Como habilitar o Windows Update no Registro do Windows
- Como criar um atalho de área de trabalho remota para conectar a uma máquina específica
- Como remover software em versão trial do registro
- Como desativar o Windows Defender pela Diretiva de Grupo
- Como resolver o erro "O Windows não pode se comunicar com o dispositivo ou o recurso (servidor DNS primário)"
Como restaurar o período esgotado de 120 dias de um Terminal Server
Network connection image by Fantasista from Fotolia.com
O Microsoft Windows Server dos computadores proporciona um serviço de área de trabalho remota chamado Serviços de Terminal, que habilita os computadores clientes remotos a acessarem e executarem aplicações no servidor, como se elas fossem locais, no computador cliente. O modelo de Serviços de Terminal permite que os administradores do sistema gerenciem centralmente as aplicações no lado do cliente, economizando tempo e gastos necessários para manter aplicações individualmente em uma grande série de estações de trabalho através da rede. Decidir se deve ou não implantar esses serviços é uma decisão que não deveria ser tomada tão facilmente (apenas 120 dias). Por sorte, é possível ampliar esse período de avaliação.
Step 1
Reinicie o computador com o Windows Server 2008 e efetue o login em uma conta de administrador na máquina. Clique em "Iniciar" e selecione a opção "Pesquisar". Digite “%WINDIR%\system32\lserver” na caixa "Pesquisar" e pressione "Enter". A janela "Lserver" aparecerá.
Step 2
Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo "TSLIC.edb" e clique em "Renomear" no menu que aparecer. Digite "tslic.prior" na caixa, pressione "Enter" e, em seguida, reinicie o computador.
Step 3
Inicialize um computador cliente com Windows, que tem sido usado para se conectar ao Serviços de Terminal da máquina com Windows Server 2008, e faça o login usando uma conta de administrador. Clique em "Iniciar", selecione "Executar" ou "Pesquisar", digite "regedit" e pressione "Enter".
Step 4
Selecione a pasta "HKEY_LOCAL_MACHINE" na janela "Editor de Registro" que aparecer e, em seguida, navegue até a pasta “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\MSLicensing”.
Step 5
Encontre as chaves "CAL TS" localizadas no painel da direita. Clique com o botão direito do mouse em cada chave e selecione "Excluir" no menu suspenso. Clique no "X" vermelho no canto superior direito da janela do "Editor de Registro" para fechá-la. Reinicie o computador.
Referências
Sobre o Autor
Dave Wilson has been writing technical articles since 1993, including manuals, instructional "how-to" tips and online publications with various websites. Wilson holds a Bachelor of Arts in psychology from the University of California, Los Angeles and has Microsoft, Cisco, and ISC2 (CISSP) technical certifications. He also has experience with a broad range of computer platforms, embedded systems, network appliances and Linux.
Créditos Fotográficos
Network connection image by Fantasista from Fotolia.com