Como habilitar o endereço de IP dinâmico (DHCP) no Vista

Escrito por ehow contributor | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como habilitar o endereço de IP dinâmico (DHCP) no Vista
O endereço de IP dinâmico é mais comum em dispositivos móveis, como notebooks (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Ao movimentar um computador com o Windows Vista de um lugar para outro, ou quando está configurando o Vista pela primeira vez depois da instalação, poderá ser necessário modificar a configuração de rede TCP/IP. Uma das mudanças é a troca do IP estático para o dinâmico, ou DHCP, pois isso fará com que o seu computador com a nova localização da rede. O endereço de IP dinâmico é mais comum nos dispositivos móveis, como notebooks e tablets. Os computadores de mesa também podem exigir um IP dinâmico, se a rede for gerenciada por uma operadora que faz uso do DHCP. Caso não consiga conectar-se a rede depois de mudar o seu notebook ou computador de local, modificar o tipo de IP, do estático para o dinâmico, poderá resolver o seu problema de conexão.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    No Desktop, clique em "Iniciar>Painel de controle" e selecione a opção "Central de rede e compartilhamentos". Clique em "Gerenciar conexões de rede" e depois no nome da conexão utilizada para se conectar à internet. Clique em "Propriedades" no menu.

  2. 2

    Quando o Windows pedir sua permissão, clique em "Continuar".

  3. 3

    Desça pelos protocolos e aplicativos de clientes e selecione a quarta versão do protocolo (TCP/IPv4). Clique em "Propriedades".

  4. 4

    Selecione a opção "Obter endereço de IP automaticamente. Depois, clique na opção "obter automaticamente endereço do servidor DNS".

  5. 5

    Clique em "OK" e volte para a área de trabalho.

  6. 6

    Para ver se conseguirá se conectar a rede local ou a internet, abra o navegado e entre em qualquer site. Caso ainda não consiga se conectar, reinicie o computador e tente novamente.

Dicas & Advertências

  • Caso tenha seguido o procedimento acima mas ainda não tenha conseguido se conectar a internet ou a rede local (LAN), clique em "Iniciar" e depois em "Executar". Digite "CMD", espere a linha de comando aparecer no painel esquerdo e escolha a opção "Executar como administrador". Digite "ipconfig/all" e aperte "Enter". Na lista gerada, encontre a conexão que está usando e verifique os endereços de IP listados. Caso ele comece com 169.254. ou 0.0., significa que a rede não possui o serviço DHCP disponível, que ele não está funcionando ou apenas está indisponível a rede sem fio que está utilizando. Outras possíveis razões para a falha de conexão inclui o filtro de indereços MAC (comum nas conexões sem fio), Caso o endereço de IP comece com um número que não seja 169.254 ou 0.0, anote o endereço do portão listado. Na linha de comando digite "ping gateway_address" (substituindo o "gateway_acess"pelo IP do portão, listado na opção "Ipconfig/all output") e aperte "Enter". Se você receber uma mensagem, significa que poderá se conectar a sua rede. No entanto, caso não receba a mensagem, significa que há algo errado com sua placa de rede ou drivers e será necessário resolver estes problemas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível