×
Loading ...

Como habilitar leitura e gravação na pasta System RW do Android

Atualizado em 20 julho, 2017

O sistema operacional para smartphones Google Android usa Linux, UNIX e Java como base. Isso significa que os usuários avançados podem utilizar uma interface de terminal, dando ordens e instruções para o Android através de uma linha de comando, em vez de uma interface gráfica. Usuários habilitados com o root podem definir a pasta System para o estado de leitura/gravação, da mesma forma que uma linha de comando em um sistema Linux. Usar a linha de comando é uma técnica avançada -- usuários novatos devem evitar interfaces de terminal.

Instruções

Configura a pasta System para leitura/gravação em telefones com Android (Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images)
  1. Ligue o telefone e desbloqueie a tela. Pressione o botão "Home". Toque na opção de aplicações. Toque em "Mercado".

    Loading...
  2. Pressione o botão "Procurar". Digite "Terminal" e toque em "Ir". Toque em "Android Terminal Emulator". Toque em "Grátis" e depois "OK". Aguarde até que o aplicativo baixe e instale.

  3. Pressione o botão "Home". Toque na opção de aplicações. Toque em "Terminal Emulator".

  4. Mantenha pressionado o botão "Menu", se não vir o teclado do Android. Digite "su" e toque em "Enter". Se o aplicativo Superuser aparecer, toque em "Permitir".

  5. Digite o seguinte texto dentro das aspas: "mount -o remount,rw -t yaffs2 /dev/block/mtdblock3 /system". Toque em "Enter". Sua pasta System já está definida para leitura/gravação.

Loading...

Dicas

  • Alguns exploradores de arquivos habilitados com o root usam um interruptor de leitura/gravação embutido na interface gráfica do usuário. Eles são tipicamente mais fáceis de usar por usuários inexperientes. Para obter um explorador de arquivos popular e gratuito habilitado com o root, procure por "ES File Explorer" no Android Market.

O que você precisa

  • Telefone Android rooteado

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...