Mais
×

Como habilitar marcas de corte no InDesign

Atualizado em 17 abril, 2017

Marcas de corte designam onde as páginas impressas serão cortadas, de forma que apenas o que estiver no interior delas fique na versão final e tudo que estiver fora seja descartado. Texto e imagens que se estendem até a borda de uma página, na verdade passam da marca de corte. Sem as marcas, seria impossível saber onde a área final acaba. Para exibir essas marcas, você precisa passar o seu projeto por um processo que as gera.

Instruções

Crie marcas de corte em seu projeto do InDesign (Thomas Jackson/Digital Vision/Getty Images)

    Imprimir com marcas de corte

  1. Imprima seu projeto do Adobe InDesign com as marcas de corte habilitadas. Selecione "Imprimir" no menu "Arquivo" para iniciar o processo.

  2. Selecione a seção "Marcas de corte e sangria" dentre as opções do lado esquerdo da caixa de impressão. Esse conjunto de opções inclui configurações individuais para diversos tipos de marcas de impressão.

  3. Clique em "Marcas de corte" para adicionar as marcas à versão final do projeto. Para incluir as marcas de corte junto de outras marcas, escolha a opção "Todas as Marcas de Impressão".

  4. Clique no botão "Imprimir" para enviar o documento à sua impressão local ou da rede. A versão impressa incluirá as marcas de corte.

    Exporte PDF com marcas de corte

  1. Exporte seu projeto do Adobe InDesign com as marcas de corte. Clique em "Exportar" no menu "Arquivo" para iniciar o processo.

  2. Selecione "Adobe PDF (Print)" como o tipo de arquivo na janela "Salvar como". O menu inclui outras opções, então selecione com cuidado.

  3. Dê um nome para o documento PDF. Navegue até o local em que deseja salvar o arquivo.

  4. Selecione a opção "Marcas e sangrias" na caixa de exportação. Clique em "Marcas de corte" para adicionar as marcas à versão exportada. Para incluir outras marcações, escolha "Todas as Marcas de Impressão"

  5. Clique no botão "Exportar" (Windows) ou "Salvar" (Mac) para criar o arquivo PDF. A verão exportada incluirá as marcas de corte.

Dicas

  • Use a combinação de marcas de corte e de registro para incluir separações individuais de um arquivo Adobe InDesign CMYK com registro fechado.
  • Para cortar uma página manualmente, use fita adesiva para prendê-la a uma mesa de cortes. Coloque uma régua de madeira sobre a folha e posicione-a de uma marca de corte até a outra em uma borda da página e faça o corte. Corte cada borda com cuidado e então remova o papel que sobrou.

Aviso

  • Certifique-se que você imprima seu projeto em uma folha grande o suficiente para acomodar sua região interna do documento, além das marcas de impressão. Caso contrário, sua impressão sairá errada.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article