×
Loading ...

Como habilitar Overdrive no Catalyst

A ferramenta de Overdrive do Catalyst Control center permite ao usuário fazer um overclock seguro em placas de vídeo ATI ou AMD Radeon. O Overclock aumenta a voltagem do processador e da memória na placa gráfica para aumentar a velocidade de clock e melhorar a performance. A voltagem aumentada puxa mais energia de sua fonte e incrementa a saída de calor da placa de vídeo. O Catalyst Control Center desabilitará o Overdrive caso ele detecte superaquecimento no computador.

Instruções

Overclock pode melhorar a performance de seu computador (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Clique com o botão direito em qualquer área vazia do desktop de seu computador. Clique em "Catalyst Control Center" no menu que aparece.

    Loading...
  2. Clique no menu "Graphics" e escolha "AMD Overdrive". Uma tela aparecerá com barras de ajuste que permitem a você personalizar a velocidade de clock para o processador gráfico e para a memória. Perceba que dependendo da versão de seu software e placa de vídeo ele pode não se chamar "ATI Overdrive".

  3. Escolha o botão "Auto-Tune" ou "Automated Clock Configuration Utility" (utilitário de configuração de clock automatizado) para permitir ao software selecionar o melhor balanceamento de overclock para seu sistema. Ou, você pode ajustar as barras manualmente para a GPU e para a RAM. Clique em "Apply" (aplicar) para confirmar as configurações.

Loading...

Dicas

  • Aumente as velocidades de clock em pequenas quantidades e teste a performance. Uma vez que o desempenho esteja de acordo com o que você quer, não as altere mais. Se você perceber qualquer instabilidade ou superaquecimento em seu computador, pare o que você estiver fazendo e reduza a velocidade do clock.

Aviso

  • A garantia da AMD não cobre danos causados à placa de vídeo ao se utilizar o Overdrive.

Referências

Loading ...
Loading ...