Educação e ciência

Habitat natural de cachorros

Escrito por em connell mccarty | Traduzido por valéria wanda fernandes barbosa
Habitat natural de cachorros

Cachorros são animais domesticados, geralmente incapazes de viver em estado selvagem

Photograph by Nate Walker

Cachorros são animais domesticados, geralmente incapazes de viver em estado selvagem. A maioria dos cachorros foi criada para ser animal de companhia e não sabe mais como caçar ou se assimilar às matilhas das quais eles divergiram milhões de anos atrás. No entanto, seu cachorro mantém os comportamentos e instintos da matilha. Mesmo mantendo os instintos de necessidades básicas do habitat de seu primo lobo, o habitat natural do seu cachorro é o cuidado do seu grupo de humanos.

Outras pessoas estão lendo

História

O cachorro doméstico é geneticamente idêntico a um lobo. De maneira geral, uma vez que o lobo e o homem primitivo decidiram que poderiam ter uma relação mutualmente benéfica, os humanos passaram a criar novas espécies de animal, escolhendo alimentar e reproduzir as características mais desejadas em um animal de companhia. Após milhões de anos, o cachorro de estimação foi criado. Portanto, foi estudando o comportamento dos lobos que os behavioristas aprenderam sobre o habitat natural do melhor amigo do homem.

Significância

Um cachorro doméstico ainda manterá alguns instintos de seus ancestrais selvagens. Você vê seu cachorro girar e girar antes de se deitar -- acredita-se que isso seja um antigo instinto relacionado processo de amaciar a grama para fazer uma cama, realizado pelo lobo. Um lobo pode se adaptar a uma diversa gama de habitats, desde o deserto até o Ártico. Além de ter sua matilha por perto, o lobo precisa que seu habitat tenha água, um abrigo para proteção e para manter os filhotes e um espaço aberto, cheio de presas.

Teorias/Especulação

O treinamento com engradados é aconselhado e bem sucedido porque leva seu cachorro ao seu instinto natural de possuir uma toca como abrigo. Casinhas de cachorro e engradados servem à necessidade do cachorro de possui um lugar próprio, pequeno e seguro. No entanto, não é necessário que seu cachorro possua uma casinha para que ele seja feliz. Após milhões de anos vivendo na casa dos humanos, o habitat natural do cachorro se tornou uma toca muito maior, a sua casa. A maioria dos cachorros está mais do que feliz em dividir o seu sofá e a sua cama com você ou dormir em uma cama própria, perto de você, dentro da sua casa.

Prevenção/Solução

Seu cachorro também pode precisar de espaço para correr, como parte de seu habitat. Sua comidade lhe é dada em uma tigela, fazendo com que ele não tenha nada para perseguir. Vários cachorros desenvolvem péssimos hábitos, devido a essa falta de oportunidade de correr. Com milhares de anos de instinto incitando seu cachorro a correr, ele será mais feliz se for capaz de estar do lado de fora da casa em algumas ocasiões, para traquinar, brincar e caçar. Ele também será menos propenso a procurar formas de entretenimento menos desejáveis (como destruir o sofá ou correr atrás do gato) caso ele tenha praticado exercício o suficiente.

Considerações

O cachorro doméstico é, pelo menos, tão capaz de se adaptar quanto os lobos. Alguns cachorros vivem bem felizes em uma carroça grande, fazendo pausas para correr na grama durante uma parada para descanso no acostamento. Alguns cachorros vivem em apartamentos elevados e correm por uma selva de concreto. Alguns cachorros vivem em fazendas enormes, correndo o dia todo antes de voltar para dentro de casa e esquentar os pés do dono. Esses cachorros sobrevivem e prosperam porque eles têm a coisa mais importante que precisam de um habitat, um grupo. Enquanto seu cachorro estiver com você, ele estará em casa. Um cachorro deixado sozinho em um jardim ou canil será miserável. Um cachorro precisa da sua matilha para ser feliz.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media