O hamster sírio pode ser alimentado com leite?

Escrito por rena sherwood | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O hamster sírio pode ser alimentado com leite?
Hamsters sírios de pelo longo não devem ser alimentos com leite (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Hamsters sírios de pelo longo não devem ser alimentos com leite, senão em circunstâncias especiais. Bebês de hamsters sírios, chamados de filhotes, podem beber uma substância com uma fórmula substituta feita com leite evaporado. Os animais doentes ou com problemas de dente podem não ser capazes de mastigar e precisam tomar leite. Hamsters grávidas também podem beber leite, pois terão proteína extra.

Outras pessoas estão lendo

Fórmula substituta

O criador de hamsters, Doran Jones, recomenda o uso de leite evaporado ou fórmula substituta feita para gatinhos ou cachorros órfãos. Misture partes iguais de fórmula ou leite evaporado com água. Aqueça a 30 ºC, deixe ficar morno para depois dar para os filhotes com uma seringa. Para os filhotes de hamster, forneça 1 mm, 12 vezes por dia, até que os filhotes tenham 2 semanas de idade. Em seguida, forneça 2 mm, oito vezes por dia até que eles tenham 3 semanas de idade e, em seguida, quando eles puderem comer alimentos sólidos, comece a retirar a fórmula de modo que fiquem sem o leite por 4 a 5 semanas.

Problemas

O leite não deve ser colocado na tigela de água do hamster pois ele vai azedar rápido e pode produzir bactérias nocivas ao animal, especialmente carregadas pelos pingos d'água. Utilizar um pequeno prato ou tigela de leite é outra opção, mas o hamster logo jogará resíduos da gaiola dentro do leite ou vai virar o prato. Assim, o leite vai estragar rapidamente, e qualquer leite restante deverá ser removido em poucas horas, e em menos tempo se o clima estiver quente.

Limpeza

Como esses hamsters têm pelos mais longos do que outros tipos de hamsters, o leite pode facilmente sujar sua pele. Embora eles sejam bons em se limparem sozinhos, verifique se seus pelos não estão sujos de leite. Hamsters com pelos compridos podem ser escovados. Tente evitar banha-lo sempre que possível, mas limpá-los com uma toalha molhada morna é permitido.

Alternativas

Uma outra opção para suprir a necessidade de cálcio e proteína do animal é oferecer-lhe um pedaço de queijo, do tamanho de uma semente de girassol. Uma hamster grávida ou amamentando vai precisar de queijo, uma gota de iogurte ou pedacinho de carne, como frango cozido sem tempero, ovo cozido frio ou um cascudinho vendido em lojas de animais para alimentar répteis e peixes carnívoros. Dê apenas um pedacinho de comida, para que o hamster não desenvolva uma diarreia. Sempre verifique se o hamster comeu o alimento ou guardou para mais tarde. Remova todas as porções não consumidas antes de começar estragar.

Preferência

Cada hamster terá seus próprios gostos em termos de alimentos. Alguns hamsters gostarão de produtos lácteos, enquanto outros vão ignorá-los. Uns tendem a gostar de legumes e frutas frescas, sementes, feno e ração mais do que de produtos lácteos, como o leite.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível