Mais
×

Como saber se seu hamster-anão está morrendo

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você está preocupado se seu hamster-anão está morrendo, leve-o para um veterinário imediatamente. No entanto, você não vai saber se deve ir a um veterinário a menos que você saiba quais os sintomas de um hamster ao morrer. Mesmo sendo difícil determinar se um hamster-anão está somente doente ou realmente morrendo, existem algumas dicas que podem te ajudar com a resposta.

Instruções

Hamsters que passam por doenças podem rapidamente tornar-se gravemente doentes (hamster image by Vasiliy Koval from Fotolia.com)
  1. Observe quaisquer anormalidades gastrointestinais no seu hamster. Os hamsters têm predisposição a desenvolver uma condição altamente contagiosa chamada "rabo molhado". Essa doença pode rapidamente se tornar séria e levar à morte se não for tratada a tempo. Os sintomas de que seu hamster poderá morrer dessa doença incluem diarreia excessiva e perda de apetite.

  2. Observe quaisquer anormalidades de comportamento ou mudanças na aparência do seu hamster. Os que estão seriamente afetados pelo "rabo molhado" podem sofrer letargia e apresentar pelagem arrepiada. Além disso, um hamster que estiver sofrendo grandes problemas, com risco de morte, pode também se tornar muito quieto e se recusar a comer.

  3. Procure por sinais de dificuldade de respirar. Se seu hamster apresentar sintomas de respiração pesada, chiando ou ofegando, isso pode ser um sinal de que seu hamster está morrendo. Respiração ofegante e barulhenta é também um sintoma de problemas respiratórios que potencialmente podem levar ao risco de morte.

  4. Note qualquer secreção sanguínea em seu hamster. Se você ver sangue saindo do olho, nariz, orelhas, boca ou ânus, pode ser um sintoma que ele está muito doente e à beira da morte.

Dicas

  • Mantenha seu hamster longe de outros hamsters se você suspeitar que ele está doente ou morrendo, caso seja contagioso.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article