Porque hamsters dormem o dia todo?

Escrito por chris ciolli | Traduzido por marianna r. molena
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Porque hamsters dormem o dia todo?
Hamsters são bichos de estimação ativos e alegres, mas durante o dia estão geralmente dormindo (hamster in ball on table image by cat from Fotolia.com)

Hamsters são animais pequenos e fáceis de cuidar, apreciados por adoradores de animais de todas as idades. Entretanto, durante o dia, hamsters se enrolam formando bolinhas nos cantos e nas áreas cobertas das suas gaiolas, dormindo e se movendo minimamente. Por outro lado, durante os fins de tarde e de noite, eles tendem a acordar e estão mais propensos a comer, se exercitar e brincar. Isso ocorre porque os hamsters, como muitos roedores, são noturnos, o que significa que eles passam o dia dormindo e são mais ativos à noite.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Existem muitas raças de hamsters e todas elas são noturnas. Porém, futuros donos de hamsters devem escolher com cuidado, dependendo das suas preferências, porque raças diferentes oferecem vantagens diferentes. Por exemplo, hamsters Roborovski são animados e rápidos, sendo difíceis de lidar, mas divertidos de olhar. Hamsters anões russos e hamsters anões chineses são algumas das poucas raças de hamsters que podem viver juntos harmoniosamente. Grupos de hamsters farão mais barulho à noite, quando estão acordados, e mesmo raças que podem viver juntas pacificamente podem brigar, eventualmente.

Comportamento diurno

Durante o dia os hamsters dormem e só vão levantar para se aliviar, arrumar a cama ou beber água. A gaiola deve ser mantida em um lugar onde eles não sejam perturbados durante as horas do dia. Se o seu hamster está acordando regularmente para amontoar sua cama, você precisa colocar mais "roupa de cama" na gaiola. Se você deixar o seu hamster dormir durante o dia, ele será mais ativo e divertido para brincar durante a noite.

Comportamento noturno

À noite os hamsters comem, bebem e brincam. Final de tarde é o melhor horário para segurar o seu hamster, tirá-lo da gaiola e deixá-lo correr e explorar dentro de sua bola ou em algum outro espaço fechado. Final de tarde também é um bom horário para dar apetitivos para o seu hamster. Quando ele morde sua gaiola é porque ele está tentando chamar sua atenção, então não deixe de se certificar de que a cama dele está limpa, se ele tem comida e água suficientes. Hamsters são muito ativos à noite e podem ser barulhentos, então não os deixe dentro dos quartos de dormir.

Considerações

Hamsters não são animais de estimação ideais para ter em salas de aula, porque geralmente dormem durante o período escolar, mas são ótimos bichos de estimação para crianças em idade escolar porque, à noite, quando as crianças voltaram da escola e estão em casa, os hamsters estão acordados e ativos. Hamsters são o primeiro animal de estimação ideal, pois são fáceis de cuidar, relativamente baratos e não necessitam de muito espaço. No entanto, não são o melhor animal de estimação se você tem um gato ou um cão, já que estes animais poderiam matar e comer o seu hamster, se tiverem a chance. Eles também não são uma boa escolha se você tem alergias a animais. Por serem noturnos e se movimentarem durante a noite, hamsters muitas vezes perturbam pessoas que tem sono leve.

Avisos

Não perturbe o sono dos hamsters durante o dia. Isso os deixará irritados e propensos a morder ou arranhar você. Eles são animais solitários e a maioria das raças brigarão se forem mantidas na mesma gaiola, então deixe os hamsters em gaiolas separadas. Supervisione o tempo todo crianças brincando com animais para evitar acidentes. Sempre lave as mãos antes e depois de pegar no seu hamster por razões de higiene e segurança. Vestígios de comida em suas mãos podem fazer o seu hamster pensar que você é comestível e ele pode te morder.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível