Mais
×

Como usar uma Handycam como uma webcam USB

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A Handycam é uma câmera digital portátil da Sony que é normalmente utilizada para gravar vídeos de eventos que você gostaria de lembrar. Ela também pode ser usada como uma webcam para fazer conversas de vídeo com seus amigos ou familiares. Dessa forma, é possível ver e ouvir seus entes queridos mesmo quando você estiver a milhares de quilômetros de distância.

Instruções

A Handycam pode ser usada como webcam (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Baixe e instale o software de driver (consulte recursos). Clique duas vezes sobre ele para iniciá-lo. O programa vai perguntar onde você deseja descompactar. Clique em "Referência" e escolha o Desktop. Clique no botão "OK" para continuar.

  2. Ative o modo de streaming USB na Handycam, indo para o "Menu principal" e selecionando o "Modo de streaming USB".

  3. Conecte a Handycam à porta USB do seu computador. O assistente do novo hardware encontrado aparecerá. Selecione "Localizar e instalar software de driver (recomendado)". Uma mensagem de aviso será exibida: "O Windows não pode verificar o editor deste software de driver". Ignore-a e clique em "Instalar este software de driver mesmo assim". A instalação do software de driver será iniciada.

  4. Vá em "Computador" ou "Meu Computador" (se você estiver usando o Windows XP). Selecione "dispositivos removíveis" e encontre a sua Handycam listada lá. Para fazê-la funcionar como uma webcam, clique duas vezes no ícone; ele irá abrir uma janela com um feed de vídeo do que a câmera está vendo.

  5. Abra o seu software de chat, tais como Skype, Yahoo Messenger ou ICQ (consulte recursos) e vá em "Ferramentas", "Opções", "Configurações de vídeo" e selecione a Handycam como sua câmera. Agora, sempre que você iniciar uma conversa de vídeo, ele irá usar a sua Handycam para a alimentação.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article