Que tipo de hastes são usadas nas decorações de balão?

Escrito por stella noble | Traduzido por william ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipo de hastes são usadas nas decorações de balão?
Arcos de balões possuem, frequentemente, canos de PVC em seu centro (Karl Weatherly/Photodisc/Getty Images)

Decorações de balão complexas são, geralmente, feitas com balões que são inflados com ar, ao invés de hélio. Hélio, embora flutuante, escapa dos balões mais rápido, assim, acabaria murchando e acabando com o design em um dia. Devido aos balões serem inflados com ar, eles devem ser fixados à uma estrutura subjacente, feita de hastes, por onde serão segurados. Balões são, geralmente, fixados à estrutura por linha de nylon ou fita, embora algumas hastes de balão manufaturadas tenham clipes integrados à sua superfície.

Outras pessoas estão lendo

Haste de alumínio

Pedaços de haste de alumínio, quer arredondadas ou retangulares, são usadas ​​para criar formas que necessitam de curvas acentuadas. A armação de metal pode ser dobrada para a forma desejada e ter essa forma indefinidamente. O alumínio também tem a vantagem de ser resistente e leve, embora possa ser um pouco caro. Uma haste de alumínio é, geralmente, perfurada com uma furadeira para que os balões sejam fixados. Se você vai cortar e perfurar sua própria haste de alumínio para uma estrutura de balão, lembre-se de lixar todas as bordas afiadas que podem perfurar os balões.

Canos PVC

PVC é uma opção barata para a construção de estruturas de decoração de balões que só precisam usar linhas retas, ângulos e curvas graduais. Você pode usar as articulações pré-formadas disponíveis em ateliês, para criar formas complexas, como arcos estrela ou contornos de castelo, ou para fixar a estrutura à uma base de apoio. O PVC pode ser perfurado para criar espaços e anexar os balões ou a superfície do PVC pode ser riscada com um estilete para assegurar que a linha de nylon ou fita, que é usada para prender os balões, não se desloque.

Fita de decoração de balão

Uma fita de decoração de balão é uma tira plástica manufaturada, feita de polietileno e é vendida em lojas especializadas em decoração de festas. A fita vem com perfurações ou clipes, que geralmente são espaçados em 2,5cm de distância. É mais comumente usada para criar arcos de balão ou colunas de balão, pois é bastante flexível.

Bambolês

Quando você vê um item de decoração de balão em formato de um círculo, é muito provável que tenha sido feita com bambolê como estrutura subjacente. Bambolês, geralmente, são baratos e fáceis de encontrar. Eles podem também ser perfurados ou marcados com um estilete para preparar a superfície da estrutura, onde os balões serão fixados.

Canos de metal

Canos de metal ou eletrodutos metálicos são usados em estruturas de balão que precisam de muita rigidez e peso. É especialmente comum quando cria-se a base de um grande arco ou estrutura ao ar livre. Canos de metal fornecem bastante estabilidade, mas cortá-los à medida e fixar os balões pode ser mais difícil do que com outros materiais, por isso, o seu uso é habitualmente mantido ao mínimo, somente quando necessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível