on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como Usar um HD Externo em um DVD Player

Atualizado em 20 julho, 2017

A maioria dos DVD players atuais, além de executar arquivos diretamente dos discos, também executa vários tipos de mídia, como vídeos, músicas e até fotos, a partir de um dispositivo USB compatível.

Instruções

A maioria dos DVD players já vem com entrada USB. (USB image by Bosko Martinovic from Fotolia.com)
  1. Conecte o cabo USB no HD externo e no seu computador.

    Loading...
  2. Ligue seu computador e o seu HD externo.

  3. Clique em "Iniciar" quando o sistema terminar de carregar e clique em "Executar".

  4. Digite "CMD" na caixa de texto e aperte "Enter".

  5. Digite "Format /FS:FAT32 X:" (sem as aspas) no prompt de comando, substituindo o "X" pela letra do drive do seu HD externo. Se você não souber essa letra, vá para "Meu Computador" e veja em "Dispositivos Removíveis". Aperte "Enter" quando estiver pronto para formatar.

  6. Aperte "Y" quando for pedido, considerando que você já está pronto para formatar o HD externo. Lembre-se que todos os dados presentes ali serão apagados definitivamente quando estiver formatado. Depois de apertar "Y", o Windows formatará o HD externo para o sistema de arquivos FAT32.

  7. Carregue os arquivos que você quer executar no seu DVD player no HD externo. Tenha em mente que o sistema de arquivos FAT32 não suporta arquivos com mais de 4gb de tamanho, então planeje-se apropriadamente.

  8. Retire o cabo USB do computador e plugue-o no seu DVD player. Ligue a TV e o DVD player. Selecione "Dispositivo USB" (pode haver uma nomenclatura diferente, dependendo do modelo do aparelho) para acessar o HD externo. A partir daí, simplesmente escolha o que você quer ver e aperte "Play".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...