O HDMI em meu Xbox 360 não funciona

Escrito por richard asmus | Traduzido por mariana silva gray
O HDMI em meu Xbox 360 não funciona
Quando você conecta seu Xbox 360 com o cabo HDMI, ele é configurado automaticamente (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Um Xbox 360 normalmente vem com um cabo de Interface Multimídia de Alta Definição (HDMI) para uma HDTV ou monitor. Esse cabo carrega o vídeo e o som em uma única conexão, em conjunto com os sinais de controle para uma configuração automática. Quando ele é conectado ao Xbox e a HDTV é ligada, deve-se ver o menu do Xbox, caso contrário, existe alguma coisa errada.

O Xbox não liga

O Xbox acompanha um suprimento e cabo de energia. Verifique se todos esses cabos estão firmemente conectados. Insira os conectores de maneira firme na tomada e no console do Xbox. Use uma lâmpada ou algum outro aparelho pequeno para garantir que a saída elétrica possui energia ou tente outra tomada. Deixe o console em uma área bem ventilada, pois ele pode desligar em caso de superaquecimento. Adicionalmente, verifique se a HDTV está conectada e ligada.

Seletor de entrada da TV

Algumas HDTVs possuem vários formatos de entrada em conjunto com o HDMI, ou também podem ter duas ou mais dessa mesma porta. Deve-se selecionar a entrada HDMI na qual o Xbox está conectado. Verifique os números nas portas e compare-os com o exibido na tela da HDTV usando o seletor de entrada. Se o seletor estiver correto, experimente usar outra porta HDMI. Se possuir outro dispositivo com esse tipo de entrada, tente conectá-los às portas da HDTV e ver se algum deles funciona.

Verifique o cabo HDMI

Remova os cabos e verifique se os pinos estão sujos ou corroídos. Cada conector reto possui conectores de borda de 19 pinos que devem estar limpos e brilhantes. Verifique também as tomadas e conecte os cabos novamente, se estiverem limpos. Eles não possuem nenhum fecho ou bloqueio para garantir que estejam conectados adequadamente, mas o conector deve estar firme no lugar. Se ainda assim não houver nenhum sinal, experimente outro cabo HDMI.

Xbox com defeito

Se estiver usando um Xbox novo, será necessário comprar um cabo separado para verificar se ele está enviando sinais em outros formatos, o que não vale a pena. Troque seu Xbox, já que não é possível realizar nenhum ajuste ao conectá-lo com um cabo HDMI. Se ele estiver funcionando com outro formato, mas não com o HDMI, e o cabo e a TV estiverem funcionando perfeitamente, seu console está com defeito e deve ser trocado ou consertado pela assistência técnica.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível