×
Loading ...

Como fazer um helicóptero de origami

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitos origamis envolvem dobras complicadas usadas para criar figuras diferentes. Mas se você for novo aos origamis, tentar começar com um desses mais difíceis poderá lhe deixar frustrado e até fazer com que você desista desta fantástica forma de arte. Ao invés disso, tente algo mais simples como seu primeiro origami. Um helicóptero de papel envolve apenas algumas dobras fáceis e um pouco de trabalho com a tesoura. Quando estiver confortável com este processo, você pode passar para algo um pouco mais difícil.

Instruções

O ar passa por entre as "hélices" de seu helicóptero para fazê-lo girar (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

    Parte 1

  1. Comece com um quadrado de papel para origami. Dobre o papel ao meio verticalmente e vinque a dobra com o dedo. Corte ou rasgue sobre a dobra para que você fique com dois pedaços de papel retangulares.

    Loading...
  2. Descarte um pedaço de papel e mantenha o outro. Vire o papel para que as arestas menores fiquem no topo e na parte de baixo. Dobre o pedaço da esquerda para a direita e vinque bem.

  3. Abra a dobra. Corte sobre a dobra com a tesoura, parando aproximadamente 1/2 centímetro antes do centro. Você tem agora duas abas na parte de cima.

  4. Dobre a aba da direita para frente e vinque bem. Vire o papel e dobre a outra aba do mesmo jeito feito com a primeira. Deslize um clipe de papel para o centro da extremidade sem cortes e jogue seu helicóptero para o ar.

Loading...

O que você precisa

  • Papel para origami
  • Tesoura
  • Clipe de papel

Referências

Loading ...
Loading ...