Saúde

Hematomas e dores no joelho

Escrito por alexander kennard | Traduzido por aline cortez
Hematomas e dores no joelho

Há muitas razões que provocam hematomas e dor no joelho

Erholung am Wasser image by Marem from Fotolia.com

A maioria das pessoas bate o joelho de vez em quando, danificando os vasos sanguíneos sob a pele, geralmente causando dor. Contudo, se o hematoma aparecer sem razão e for acompanhado de dor, poderá ser sintoma de diversas condições.

Outras pessoas estão lendo

Cisto de Baker

O cisto de Baker é um acúmulo de fluído na parte posterior do joelho. Ele normalmente provoca inchaço, incômodo e rigidez, mas esses sintomas não são extremos. Entretanto, se o cisto se romper, poderá haver hematoma e dor. Em geral, a condição desaparece por conta própria. Apenas em casos extremos é necessário fazer cirurgia, em função do risco de danificar os vasos sanguíneos ao redor do cisto.

Varizes

Varizes são veias inchadas, tortuosas e muitas vezes doloridas. As válvulas das veias afetadas deixam de funcionar adequadamente, fazendo o sangue se acumular. Consequentemente, as veias incham e, em alguns casos, estouram. Hematomas podem aparecer ao redor de uma veia estourada. Eventualmente, médicos recomendam cirurgia para corrigir o problema.

Entorse do joelho

A entorse do joelho ocorre quando um ligamento que mantém a articulação é hiperestendido ou danificado. Isso pode provocar hematoma e dor em volta do joelho, além de inchaço e sensibilidade. O tratamento pode consistir em comprimir o joelho com bandagem, aplicar gelo no local e descansar a perna com problema. Em casos graves, o paciente poderá precisar usar uma joelheira.

Patela deslocada

A patela pode sair do lugar, ficando deslocada. Isso provoca inchaço e dor. Se uma parte da patela quebrar, poderá se alojar nos músculos após a patela ser recolocada no lugar. Esse caco de osso pode causar hematoma e dor na parte externa do joelho, para onde a patela geralmente se desloca. Um caco de osso deve ser removido por cirurgia.

Considerações

Consulte um médico, caso perceba hematomas e dor ao redor do joelho. As causas podem muitas vezes ser tratadas facilidade, mas é melhor começar o quanto antes.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media