×
Loading ...

Herbicida caseiro contra ervas daninhas feito com sal e vinagre

Atualizado em 16 março, 2017

Caso seja um jardineiro, você provavelmente se esforçará para manter o visual do seu jardim impecável e sem ervas daninhas. Elas, infelizmente, são plantas traiçoeiras, e parecem encontrar maneiras de anular seus esforços em erradicá-las. Enquanto herbicidas comerciais químicos existem, pense em usar uma abordagem mais ecológica. Você pode fazer um herbicida com vinagre e sal que funcionará e evitará que elas apareçam.

Herbicida de ervas daninhas caseiro de sal e vinagre

De acordo com a thisgardenisillegal.com (veja em Referências), o vinagre serve de herbicida por causa do ácido acético, que mata as folhas da planta através da remoção de sua umidade. Infelizmente, o vinagre não mata a raiz da erva, e o motivo, de acordo com a University of Wisconsin, é que o vinagre comprado em supermercados possui apenas 5 porcento de ácido acético. Felizmente, acrescentar outro ingrediente ao vinagre faz com que ele elimine completamente a erva daninha.

O outro ingrediente presente nesse herbicida é o sal, porém, ele pode ser problemático ao ser usado como agente, pois (em grandes doses) torna o solo ao redor da planta inadequado para o cultivo. Por isso, ele chegará à raiz da questão (usando o trocadilho) e matará a erva completamente. Ele só precisa ser usado com moderação.

Para criar esse herbicida caseiro, será preciso 1 litro d'água (o qual diluirá o efeito do sal no solo), cinco colheres de sopa de vinagre e duas colheres de sopa de sal. Essa receita é cortesia do site recipezaar.com (consulte-o em Recursos). De acordo com o site, deve-se, em primeiro lugar, ferver a água, e em seguida, adicionar o sal e o vinagre. Finalmente, enquanto a mistura ainda está quente, despeje o líquido sobre a erva daninha.

Loading...
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...