×
Loading ...

Herbicidas que matam arbustos

Atualizado em 19 julho, 2017

Arbustos e ervas daninhas, segundo a funcionária da Extensão da Universidade do Estado de Washington, Mary Robson, são "a praga mais persistente do jardineiro". Além de feios, podem também enfraquecer as flores e arbustos destinados a realçar um jardim doméstico. Os pontos de vista são variáveis sobre os herbicidas serem ou não a melhor maneira de matar essas plantas daninhas. Mas a maioria das pessoas ainda os usa.

Arbustos e ervas daninhas podem enfraquecer as plantas de um jardim (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Por que usar herbicidas para matar arbustos?

Existe uma ampla crença de que os herbicidas sejam os mais eficazes matadores de ervas e arbustos daninhos por atacarem, essencialmente as enzimas necessárias para o seu crescimento. Supostamente são eficazes em impedir o crescimento de cerca de 120 variedades diferentes de ervas e arbustos daninhos, incluindo dentes-de-leão, hera-venenosa e erva daninhas de folhas largas.

Loading...

Por que usar herbicidas?

Alguns herbicidas de uso amplo são os que contêm as substâncias químicas aminopirilida, fluoxipir e clopiralida, entre outras. Em termos comerciais, esses herbicidas em particular são vendidos sob determinadas marcas.

Uso de equipamentos de proteção individual

Os EPI, também conhecidos como equipamentos de proteção individual, são artigos que consistem em roupas protetoras usadas durante a aplicação de herbicidas e são cruciais para fins de segurança. Existem exigências de órgãos trabalhistas nesse sentido. Os jardineiros paisagistas devem usar EPI antes de aplicar herbicidas. Em geral, esses itens incluem camisas de mangas longas, calças compridas e botas com meias. Mas um material que nunca deve ser usado durante a aplicação desses produtos é o couro que pode absorver facilmente as substâncias químicas, retendo-as em proximidade com a pele do aplicador.

Aplicando o herbicida

Aplique o herbicida com pulverizador de mochila a uma velocidade de aproximadamente 4,5 litros por minuto. Certifique-se de que a temperatura externa seja de 15,5 Celsius ou mais. Isto ajudará a promover absorção suficiente dos produtos químicos. Depois de cobrir completamente a erva ou arbusto daninho com a solução, será necessário deixar secar por pelo menos três horas.

Motivo para pensar

Segundo a Extensão da Universidade do Estado de Washington, o uso de herbicidas não é sugerido porque podem escorrer sobre as plantas que você deseja cultivar. Além disto, são uma das formas mais dispendiosas de eliminar arbustos e ervas daninhos. E quaisquer animais ou insetos que você queira que vivam em seu jardim podem ingerir facilmente as toxinas do produto, o que muitas vezes é fatal. As substâncias químicas em herbicidas agem sobre animais e insetos da mesma maneira que matam as plantas daninhas: pela elevação da temperatura interna até o ponto da morte.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...