Herbicidas registrados para controle de erva daninha em abóboras

Escrito por eoghan mccloskey | Traduzido por samantha g. silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Herbicidas registrados para controle de erva daninha em abóboras
Use herbicidas para proteger suas abóboras contra plantas invasivas (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Ervas daninha podem ser um sério problema quando desviam a umidade e nutrientes das plantas cultivadas intencionalmente. Há inúmeras opções disponíveis para os jardineiros controlarem efetivamente essas plantas indesejadas, e os herbicidas químicos devem ser considerados como último recurso devido o risco em potencial que representam para outras plantas benéficas e introdução de toxinas químicas no ecossistema. Ainda assim, o problema é tão grave que deve ser controlado com um herbicida. Se você estiver cultivando abóboras em casa, pode desenvolver um tratamento herbicida efetivo com alguns passos básicos.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de herbicida

Herbicidas, pesticidas, inseticidas e outras químicas são reguladas por cada estado, então alguns dos produtos recomendados aqui podem não estar disponíveis em sua região. Herbicidas pré-emergentes - aqueles aplicados para prevenir o aparecimento de ervas daninhas - aprovados para abóboras incluem clomazone, ethalfluralin, bensulide, halosulfuron e outros. Herbicidas pós-emergentes - aplicados depois do aparecimento das ervas daninhas - incluindo glifosato, paraquat, setoxidim, clethodim e outros. Novamente, a disponibilidade dos herbicidas depende de cada região, consulte um especialista sobre os produtos aprovados em sua cidade.

Dicas de aplicação

Uma das considerações mais importantes a respeito de qual herbicida utilizar deve ser a forma de aplicação. Siga sempre meticulosamente as instruções do fabricante. Em geral, os pré-emergentes são aplicados quando as mudas de abóbora são plantadas pela primeira vez ou antes da próxima colheita. O tratamento deve ser combinado a controles naturais e biológicos, como remoção manual.

Resistência aos herbicidas

Provavelmente, o maior obstáculo encontrado pelos jardineiros ao controle de ervas daninha por herbicidas é a tendências dessas plantas de desenvolverem resistência aos produtos utilizados. Além de não resolver o problema, isso faz com que os jardineiros utilizem cada vez mais herbicidas, aumentando os efeitos sobre a saúde e meio ambiente. Para lidar com a resistência, alterne as aplicações de herbicidas com outros métodos de controle não químicos, o local de cultivo e evite utilizar o mesmo produto consecutivamente.

Outras medidas de controle

Métodos de controle naturais e biológicos também demonstram um alto nível de eficiência contra ervas daninhas em plantações de abóbora. Remova as plantas invasivas manualmente em intervalos de dez dias antes de plantar as mudas - isso prevenirá o estabelecimento das ervas daninhas no local de cultivo. Se possível, arranque-as do solo quando estiverem no estágio de cotilédone e jogue-as fora para prevenir a distribuição de sementes pelo solo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível