Herbicidas que são seguros para cães

Escrito por dale yalanovsky | Traduzido por mariana piastrelli lauria
Herbicidas que são seguros para cães
Muitos herbicidas comerciais usam produtos químicos que podem ser prejudiciais para o seu animal de estimação (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Os proprietários de cães devem ter cuidado. Muitos herbicidas comerciais usam produtos químicos que podem ser prejudiciais para o seu animal de estimação, então ler as instruções antes de aplicá-lo perto de crianças e outros animais de estimação é fundamental. No entanto, há muitas maneiras de matar as ervas daninhas sem por em perigo o melhor amigo do homem. Geralmente, esses métodos são simples, de baixo custo e pouco trabalhosos, tal como de qualquer herbicida quimicamente feito.

Segurança em primeiro lugar

Embora muitos herbicidas alternativo usem soluções inofensivas e não-tóxicas, é uma boa ideia estar preparado para o uso de qualquer produto que tenha por objetivo matar ervas daninhas. Usar óculos de segurança ou óculos de proteção é uma obrigação quando for pulverizar qualquer área. A irritação nos olhos pode ser facilmente prevenida através da utilização de um bom par de óculos ou óculos de proteção. Camisas, luvas e calças longas vão manter qualquer substância longe de sua pele. Até mesmo os herbicidas naturais podem conter substâncias orgânicas irritantes.

Soluções sólidas

Uma das melhores maneiras de matar ervas daninhas naturalmente é usar sal. Uma pitada de sal colocada na base de uma erva daninha perturba o equilíbrio da planta de pH dela, matando-a eficazmente. O sal, sujeira ou cascalho prejudicam e impedem o crescimento de ervas daninhas por vários meses. O açúcar pode ser adicionado à sua mistura de sal, tal como algumas pimentas picadas, para evitar que seu animal de estimação coma o que você colocou no chão. Ele funciona da mesma forma que o sal regular e você não terá que se preocupar com a saúde do seu cão. Polvilhe farinha de milho em fendas e rachaduras, pois isso irá controlar as ervas daninhas em lugares difíceis de alcançar. Não há necessidade de retirá-las, basta colocar um pouco de farinha de milho nas rachaduras e as ervas daninhas em breve terão sumido.

Soluções líquidas

Uma das soluções mais eficientes para matar ervas daninhas imediatamente é água fervente. Esse é um velho remédio para as ervas daninhas intrusivas, além de ser bastante natural. A água fervente é uma boa solução para grandes áreas. Considere encharcar rachaduras ou fissuras com água fervente e, em seguida, coloque a farinha de milho para elas ajam em conjunto. Tenha cuidado, pois a água fervente pode queimar gravemente a pele. Outro herbicida atemporal e natural é o vinagre. Os ácidos do vinagre, embora sejam inofensivos aos humanos, são assassinos para ervas daninhas. O vinagre entra no sistema de raízes e mata a erva daninha.

Soluções mistas

Misture 3 litros de vinagre branco, 1 xícara de sal comum e 1 colher de chá de detergente, de preferência, biodegradável. Para fazer menos, reduza as quantidades pela metade ou em quartos para que se adapte melhor ao seu problema com as ervas daninhas. Pulverize a mistura nas ervas daninhas para matá-las sem prejudicar os cães, crianças ou outros animais de estimação. Mais uma vez, tome cuidado onde você pulveriza, já que essa mistura é muito forte e vai matar qualquer tipo de planta que entrar em contato. Quanto maior for o teor de ácido no vinagre, mais potente a mistura será.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível