Mais
×

Como fazer um hexágono em um papel quadriculado

Atualizado em 16 março, 2017

Um hexágono é um polígono de seis lados diferentes. Hexágonos regulares são polígonos de seis lados com a mesma medida. Você provavelmente já viu um hexágono se examinou uma colmeia, que é normalmente composta de diferentes hexágonos. Desenhar um hexágono é relativamente fácil--tudo o que você precisa é uma folha de papel quadriculado e um lápis.

Instruções

Hexágonos podem estar presentes em diversas situações do contidiano (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Desenhe um quadrado no seu papel quadriculado. Use mais quadrados no papel para desenhar um hexágono grande; menos quadrados para desenhar um hexágono pequeno. Para esse exemplo, desenhe um com 5 quadrados (cuidado, esses são os quadrados do papel) de comprimento e 5 quadrados de largura. Pressione levemente o lápis enquanto desenha o quadrado.

  2. Escureça as linhas dos três quadrados do meio do topo e do fundo do quadrado que você desenhou. Isso vai formar o topo e o fundo do seu hexágono.

  3. Desenhe um pequeno círculo no meio de cada lado do seu quadrado, exceto no topo e no fundo. Esse círculo vai servir de guia para ajudar você a desenhar os ângulos do hexágono e completar a figura.

  4. Ligue retas do círculo que você desenhou no Passo 3 até as extremidades das retas escurecidas no Passo 2. O ângulo da reta deve ser igual para cada reta que você desenhar. Você deve desenhar quadro retas; cada uma deve começar do centro do círculo e terminar na ponta de uma das retas escurecidas feitas no passo 2.

O que você precisa

  • Papel quadriculado
  • Lápis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article