Mais
×

Como fazer um Hibisco com a técnica Kirigami

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A palavra japonesa "kirigami" traduzida, significa "cortar papel." o que nos lembra a infância, quando dobrávamos papeis, recortávamos formas aleatórias e abríamos o papel cortado para ver a forma conquistada. Isto é o kirigami. O mais difícil kirigami envolve cortar o papel e deixá-lo de pé para fazer desenhos em 3D que saem do papel. Iniciantes devem começar com projetos simples, como flores. Uma flor kirigami é o hibisco, uma flor com cinco pétalas arredondadas. Utilize as flores para decorar um quarto, um luau ou um presente.

Instruções

O hibisco é a flor do estado do Havaí (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Dobre o papel ao meio, horizontalmente, para criar um retângulo.

  2. Dobre o canto inferior direito para que se encontre com a borda superior, formando um triângulo, e desdobre. Dobre o canto superior direito para baixo para que se encontre com a borda inferior, formando outro triângulo, e desdobre. Deverá existir uma dobra em formato de "X" no papel.

  3. Dobre a ponta inferior esquerda de modo que toque o centro do "X". Dobre a mesma ponta de modo que toque e se alinhe com a margem esquerda.

  4. Dobre a ponta direita inferior para cima, além da extremidade superior, de modo que a borda de baixo se alinhe com a borda dobrada na etapa anterior.

  5. Vire o papel e dobre-o ao meio, verticalmente. Dobre a borda direita para a esquerda. Você estará dobrando entre as duas bordas, que se encontrarão no meio, o que resultará em várias camadas, com uma extremidade pontiaguda na parte inferior.

  6. Corte por todas as camadas, do lado direito do papel para o esquerdo. Faça um corte arredondado, começando abaixo da borda superior da camada superior do papel.

  7. Corte uma forma pequena de triângulo, a partir da ponta inferior do papel. Faça um corte com um ângulo de 45 graus a partir do corte de um dos lados do papel, em seguida, um segundo corte com um ângulo de 45 graus, a partir do segundo lado, de modo que os dois cortes se encontrem. Retire o papel em forma de triângulo.

  8. Abra completamente o papel, para revelar a flor de hibisco.

Dicas

  • Utilize um papel fino, como washi por exemplo, pois as camadas não serão muito espessas para realizar o corte.

Aviso

  • Não termine o corte arredondado muito abaixo da borda da camada superior. Isto criará uma forma de V, na parte superior das pétalas, o que não é apresentado no hibisco.

O que você precisa

  • Papel quadrado
  • Tesoura
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article