Mais
×

Como usar hidratante com cremes esteroides

Atualizado em 23 março, 2017

Cremes esteroides tópicos podem ser utilizados em conjunto com hidratantes para aliviar as irritações secas e comichosas na pele. Quando utilizados corretamente, a combinação de um creme esteroide e hidratante é altamente eficaz e segura. Se você estiver usando uma prescrição mais forte de creme esteroide intenso ou um creme sem prescrição, é importante ter cautela e usar adequadamente os produtos.

Instruções

A combinação de um creme esteroide e hidratante é altamente eficaz (Image Source/Stockbyte/Getty Images)
  1. Aplique o hidratante nas áreas afetadas no período da manhã, antes de fazer suas atividades diárias. O hidratante dará uma umidade a mais à pele e prevenirá o ressecamento e a irritação durante o dia. Isso suavizará a pele e reduzirá a coceira.

  2. Lave a pele com um sabonete líquido esfoliante a noite. Isso removerá as células mortas da pele que poderiam estar causando o ressecamento e irritação. Seque bem a pele após a lavagem.

  3. Aplique o creme esteroide nas áreas afetadas antes de dormir. Os ingredientes ativos do creme trabalharão durante a noite para hidratar e suavizar a pele irritada.

  4. Repita esse processo diariamente até que todo o creme esteroide seja usado ou pelo tempo que o seu médico tiver orientado, se você estiver usando um creme de prescrição. Não use cremes esteroides excessivamente ou por mais tempo do que o indicado.

  5. Continue o uso diário do seu hidratante para manter a pele macia e saudável. Se a irritação ou o ressecamento voltarem, entre em contato com o seu médico.

Aviso

  • Se tiver alguma reação alérgica ou efeitos colaterais graves como resultado do creme esteroide, pare o uso imediatamente e procure um médico.

O que você precisa

  • Sabonete líquido esfoliante
  • Creme esteroide
  • Hidratante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article