Hidratante natural para peles com tendência à acne

Escrito por leslie martin | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Hidratante natural para peles com tendência à acne
É possível conseguir um rosto mais limpo utilizando um hidratante natural para combater a acne (white glamour woman looking upside down. facial cl image by starush from Fotolia.com)

É estressante utilizar creme hidratante quando se tem acne. Narrativas fictícias já nos disseram que a acne é causada pela oleosidade da pele. Parece evidente que adicionar óleo à pele já oleosa é como brincar com fogo, mas não é bem assim. Existem alguns hidratantes naturais para a pele com tendência à acne que podem ser feitos em casa em poucos minutos. Eles são eficazes e, o melhor de tudo, você não tem que gastar dinheiro em tratamentos caros se eles forem utilizados regularmente.

Outras pessoas estão lendo

A importância de uma pele limpa

Antes de hidratar, você deve sempre começar com uma pele limpa. Se o seu rosto não estiver limpo, você estará bloqueando as impurezas, o que apenas piora a acne. Depois de limpá-lo, enxágue bem com água até que a sua pele esteja completamente livre de resíduos de limpeza.

Se você não desejar utilizar uma loção adstringente comercializada, tente cortar uma batata ao meio e esfregá-la recém cortada no rosto. As enzimas acabarão com as impurezas e deixarão a pele limpa e pronta para ser hidratada depois de enxaguada.

Óleo essencial de lavanda para tratamento de acne

Os óleos essenciais são algumas das melhores defesas da natureza contra a acne. O de lavanda, em particular, é extremamente eficaz.

O óleo essencial de lavanda contêm potentes agentes antibacterianos e antifúngicos que trabalham duas vezes mais para limpar e acalmar a pele. Ele pode ser encontrado em qualquer loja de alimentos naturais e é um dos óleos essenciais mais baratos. Uma garrafa deve durar muitos meses.

Para utilizar o óleo essencial de lavanda como um hidratante natural para o tratamento da acne, basta gotejar uma ou duas gotas em uma colher de sopa de óleo base solvente de essenciais (jojoba funciona melhor para peles com tendência à acne), e aplique da mesma forma que faria com um hidratante comum.

Hidratante natural para peles com tendência à acne
Os óleos essenciais de lavanda cheiram divinamente e são ótimos para combater a acne (lavender image by Alistair Dick from Fotolia.com)

Máscara de iogurte para combater a acne

A ideia de espalhar iogurte no seu rosto pode parecer um pouco estranha, mas é um esforço que vale a pena para obter uma pele limpa. O iogurte contém bactérias boas chamadas lactobacilos, que combatem as substâncias ruins responsáveis por causar a acne. Ele também é altamente hidratante enquanto resseca levemente, e ajuda a clarear as cicatrizes causadas pelas espinhas.

Depois de ter limpado o seu rosto, aplique uma fina camada de iogurte comum (não adoçado ou aromático) sobre a sua pele. Deixe descansar por 10 a 15 minutos e, em seguida, enxague bem.

Hidratante natural para peles com tendência à acne
O iogurte é ótimo para a pele; apenas certifique-se de que ele seja comum e sem açúcar (yaourt image by danimages from Fotolia.com)

Lave o seu rosto com óleo

Uma última maneira de manter o seu rosto propenso à acne limpo e hidratado é lavá-lo com óleo. Isso pode soar um pouco estranho, mas é exatamente o que deve ser feito. A base principal para esse tratamento é o óleo de rícino, que é um óleo de limpeza de secagem que "usa fogo contra fogo", dissolvendo todos os óleos e impurezas presentes no rosto.

Se você for limpar o rosto com óleo, não é necessário lavá-lo com uma loção adstringente antes. Misture duas colheres de sopa de óleo de rícino e meia colher de óleo de semente de uva e, literalmente, aplique sobre o seu rosto, esfregando lentamente e sempre para cima. Faça isso por 5 a 10 minutos e, em seguida, remova o óleo lentamente com uma toalha de rosto úmida e morna.

Hidrate de dentro para fora

Uma última — e muito importante — consideração é que uma pele saudável é resultado de um corpo bem hidratado. Um dos melhores combatentes contra à acne é beber muita água. Isso não apenas desintoxica o interior do seu corpo, mas ajuda a manter o seu sistema tegumentar limpo no exterior.

Além de tomar vários copos de água por dia, comer uma porção diária de iogurte tem se mostrado eficaz para diminuir a irrupção de acne. Estudos têm mostrado que o iogurte ajuda a equilibrar a acidez e alcalinidade do corpo, resultando em uma pele mais macia e clara, no geral.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível