×
Loading ...

Como hidratar botas velhas de couro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A hidratação de botas de couro velhas faz a diferença entre usar sapatos desconfortáveis e duros e usar sapatos macios, duráveis e que laceiam e se adaptam aos seus pés. Botas de couro estão disponíveis em diferentes estilos, desde aquelas para caminhada até botas de caubói, mas elas podem ficar arruinadas quando expostas aos elementos do clima e do ambiente se não forem limpas e tratadas periodicamente. Hidratar botas velhas pode trazer de volta a maciez do couro da parte exterior e retardar os efeitos do uso diário.

Instruções

Hidrate as botas velhas de couro para manter seu brilho e sua forma (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    O que fazer?

  1. Molhe um pano macio não-abrasivo. Torça-o para que ele não fique ensopado. Limpe as botas de couro com o pano para remover a sujeira.

    Loading...
  2. Seque as botas de couro em uma superfície plana em temperatura ambiente por 24 horas. Expor as botas de couro ao sol ou ao calor direto pode fazer com que elas fiquem secas, quebradiças e apagadas.

  3. Aplique a quantidade que achar necessária de amaciante de couro em um pano macio não-abrasivo. Passe o amaciante nas botas de couro para hidratá-las. Deixe o couro absorver o amaciante por aproximadamente 24 horas ou siga a instrução de tempo do frasco.

  4. Espirre as botas velhas de couro com um tratamento à prova d'água para prevenir que o couro seja danificado. Espere 24 horas ou siga o tempo indicado no frasco do spray antes de usar as botas.

Loading...

O que você precisa

  • Água
  • Dois panos macios não-abrasivos
  • Amaciante de couro
  • Spray à prova d'água

Referências

Loading ...
Loading ...