×
Loading ...

Como hidratar o cabelo e o couro cabeludo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Dos três tipos de cabelo existentes -- seco, oleoso e normal -- o cabelo seco carece de hidratação e é propenso à quebra. Embora as glândulas sebáceas do couro cabeludo secretem óleos naturais, a lavagem excessiva do cabelo ou o uso de xampus fortes, remove esses óleos e deixa o cabelo seco e danificado. Uma maneira de manter seu cabelo macio, brilhante e com aspecto saudável é hidratar seus cabelos e o couro cabeludo. Você pode manter ambos hidratados sem muito trabalho.

Instruções

Hidratar o cabelo e o couro cabeludo é um processo simples (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Massageie seu couro cabeludo com ambas as mãos. Faça movimentos circulares com as pontas dos seus dedos por dois ou três minutos. Massagear o escalpo aumenta o fluxo sanguíneo, que estimula as glândulas sebáceas à produzirem mais sebo, o óleo que lubrifica o cabelo e o próprio couro cabeludo.

    Loading...
  2. Lave o cabelo com um xampu hidratante. Eles contêm extratos de plantas, óleos essências e outros lubrificantes, que hidratam o cabelo. Leia a etiqueta no frasco para descobrir quantos hidratantes existem no xampu. Quanto mais hidratantes estiverem presentes, mais útil ele será para o cabelo seco. Lave com água fresca, pois a água quente deixa o cabelo mais seco.

  3. Passe um condicionador hidratante. Esses produtos ajudam a restaurar os óleos do cabelo. Deixe o condicionador no cabelo por até cinco minutos e então lave com água fresca. Um condicionador sem enxágue é uma outra opção. Assim como com os xuampus hidratantes, leia o rótulo do frasco para descobrir quantas substancias hidratantes existem no produto.

Loading...

O que você precisa

  • Xampu hidratante
  • Condicionador hidratante
  • Maionese
  • Touca de banho (opcional)
  • Toalha

Referências

Loading ...
Loading ...