Como hidratar o pelo do meu cão?

Escrito por ann compton | Traduzido por amanda goulart weber
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como hidratar o pelo do meu cão?
Alimente e escove seu cachorro para um pelo adequado (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Você pode comprar ou fazer produtos que irão hidratar o pelo de seu cão, e alguns podem ser feitos em casa com ingredientes que você já tem. Essa hidratação também deve ser feita de dentro para fora, com alimentos nutritivos e suplementos para a pele e o pelo. Escovar o pelo regularmente também é uma obrigação para manter um pelo saudável. Faça isso pelo menos uma vez por semana para ajudar a distribuir o óleo da pele através do pelo e mantê-lo brilhante e saudável.

Outras pessoas estão lendo

Produtos prontos

Procure produtos prontos que hidratem o pelo do cão. Eles vêm em sprays, espuma, xampus e condicionadores. Se o pelo for seco, compre um shampoo com ingredientes como glicerina e óleos. Use xampus para cães e nunca para humanos, pois eles são fabricados para remover o óleo e a sujeira e vão ressecar o pelo do cão.

Condicione o pelo do cão, depois de passar o creme condicionador. Use uma velha garrafa de xampu e dilua um pouco de condicionador com água. Depois, despeje o líquido no pelo e esfregue. Enxágue abundantemente.

Evite o uso dos secadores de cabelo após o banho, pois isso irá ressecar o pelo. Se o cão tiver uma pelagem longa ou grossa, seque-o parcialmente seco e, em seguida, deixe secar ao vento.

Como hidratar o pelo do meu cão?
Dê banho no seu cão com o xampu e condicionador adequados (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Produtos sem enxágue

Produtos hidratantes sem enxágue em spray e espuma servem para nutrir a pelagem e são fáceis de usar. A maioria deles também deixa o pelo brilhante, sedoso e livre de nós. Sempre escove o cão ao usar estes produtos para distribui-los. Os sprays fornecem resultados imediatos e podem ser usados regularmente, geralmente sem acumular resíduos. As espumas são mais grossas e devem ser espalhadas uniformemente na pele e depois o pelo deve ser escovado. Apesar de conter mais hidratante do que a maioria dos sprays, são mais difíceis de usar.

Soluções caseiras

Faça seu próprio produto em casa utilizando ingredientes do dia-a-dia. Separe um ovo e bata a clara até ficarem nevadas. Adicione 1 colher de sopa de água na gema e bata até ficar cremosa e misture a clara e a gema. Molhe o pelo do cão com água morna e aplique a mistura, esfregando. Enxague abundantemente.

Deixe o pelo de seu cão mais brilhoso e afaste insetos com uma solução de meia xícara de vinagre misturada com um litro de água. Pulverize sobre a pele e escove através de. Use vinagre de maçã para um cheiro mais agradável.

Alimentação

Um cão saudável tem uma pelagem saudável. Alimente o seu cão uma ração nutritiva, à base de carne, sem subprodutos e com as proteínas adequadas. Adicione uma fonte de Omega 3 e Omega 6 à comida diariamente, como o óleo de salmão, óleo de linhaça ou óleo de peixe. Este suplemento também irá reduzir a descamação, coceira, e pele seca.

Como hidratar o pelo do meu cão?
Alimente seu cão com uma dieta diet (Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível