Mais
×

Como hidratar dedos rachados

Atualizado em 23 março, 2017

Durante o inverno, a pele resseca mais rapidamente devido ao ar seco, incluindo as mãos e os dedos. As doenças cutâneas, como o eczema, ou a lavagem frequente das mãos aumenta o risco de ter dedos rachados. Como você utiliza as mãos para quase tudo, os dedos rachados poderão tornar suas atividades diárias dolorosas. Para impedir que eles fiquem rachados, ressecados e sangrando e com cortes abertos, hidrate-os regularmente.

Instruções

Hidrate os dedos rachados para prevenir desconforto e dor (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Aplique creme de hidrocortisona nos dedos duas a três vezes ao dia para curar rachaduras e impedir que piorem.

  2. Aplique uma camada de loção hidratante com vitamina E e/ou vitamina A. É possível aplicá-la sobre o creme de hidrocortisona à noite e colocar luvas de 100% algodão. Deixe-a agir durante a noite, permitindo que o creme penetre na pele.

  3. Para prevenir rachaduras ou danos futuros, limite a exposição a detergentes ou sabonetes fortes ao lavar as mãos. Use luvas de látex ao lavar louças ou interagir com outros produtos de limpeza fortes, como os que contêm cloro.

Dicas

  • Procure a ajuda de um médico se, mesmo após várias tentativas de hidratar a pele, os dedos continuarem rachados. Talvez você tenha uma doença cutânea que precisa ser tratada com medicamentos.

O que você precisa

  • Creme de hidrocortisona
  • Loção ou creme hidratante
  • Luvas de algodão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article