Mais
×

Como hidratar uma jaqueta de couro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você gastou muito dinheiro naquela jaqueta de couro elegante, por isso agora é importante cuidar bem dela. Condicionar e hidratar sua jaqueta é necessário se quiser que ela dure bastante tempo. Jaquetas de couro que não são hidratadas com frequência podem ressecar e começar a rachar e enfraquecer, tornando-se não tão elegante. É preciso ter cuidado, no entanto, sobre os tipos de produtos usados em sua jaqueta de couro; alguns condicionantes podem tirar a cor do material.

Instruções

Cuide de sua jaqueta de couro com hidratação (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Aplique o condicionador de couro diretamente na jaqueta.

  2. Use um pano macio para esfregar o condicionador no couro. O pano deve ser livre de fiapos, que podem arranhar o material. Faça movimentos circulares espalhando o produto por todo o casaco, da frente para as mangas. Você deve sentir como se estivesse massageando sua jaqueta de couro.

  3. Dê tempo para o couro absorver o condicionador. Siga as instruções do produto a respeito de quanto tempo deixá-lo no couro.

  4. Use um pano limpo e seco para remover o excesso de condicionador. Pendure a jaqueta no cabide e deixe-a secar dentro de casa. Não seque ao sol, pois isso pode ressecar e trincar o couro.

Dicas

  • Condicione ou trate sua jaqueta de couro duas vezes por ano.
  • Evite o uso de condicionadores que contenham álcool; eles não são bons para o couro. Não use cera para hidratar sua jaqueta; ela impede que o couro respire.

O que você precisa

  • 2 panos macios
  • Condicionador de couro
  • Cabide
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article