Hierarquia das profissões médicas

Escrito por rebecca alexis | Traduzido por lily alves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Hierarquia das profissões médicas
Indústria da saúde (family doctors,dentists image by feisty from Fotolia.com)

Muitos profissionais da medicina irão dizer que não há hierarquia em sua indústria, e que todos são de igual importância na cadeia de profissionais médicos. Na realidade, isso não é verdade. Como qualquer indústria, alguns trabalhos vêm com mais prestígio que outros. Em alguns cargos, o treinamento é mais extenso, e em alguns países a disparidade e hierarquia são mais evidentes que em outros.

Outras pessoas estão lendo

Administradores de hospitais

Os administradores de hospitais estão entre o nível mais elevado da hierarquia da medicina. Isto refere-se apenas aos médicos que foram promovidos para funções administrativas. Eles atingiram o auge de suas carreiras e, devido a isso, a eles foi oferecido o trabalho de supervisionar funções administrativas. Esses profissionais recebem esses papéis porque eles não só se destacam no que fazem, mas também são bons em mediação e em fazer cumprir a ética e códigos.

Cirurgiões especialistas

Uma vez que cirurgias precisam de muito mais treinamento que a medicina geral, um cirurgião é considerado próximo do último nível de hierarquia da medicina. Cirurgiões reúnem um grande respeito de seus colegas de trabalho e são procurados pela maioria dos médicos aspirantes mais jovens. Os melhores médicos representam uma porcentagem pequena com tratamentos pioneiros e grandes livros escritos, que são usados ​​para ensinar cirurgiões de todo o mundo.

Especialistas normais

Médicos que se especializam em um determinado tipo de medicina, como oncologistas, urologistas e cardiologistas, reúnem um grande respeito e são considerados os melhores do ramo. Para os médicos, as contribuições que eles dão para um campo específico, os artigos que publicam e os tratamentos que descobrem desempenham um papel na hierarquia profissional médica. Seu lugar depende também da dificuldade da especialidade e há muitos subgrupos. Por exemplo, um cardiologista suplantará um dermatologista ou urologista. No entanto, isso também depende do nível de especialização, corpo de trabalho e o quão bem informado eles estão em seu campo.

Os doutores do silenciosos

É difícil dizer que estes médicos vêm depois de alguém, pois são muitas vezes tão importantes, se não mais, que os cirurgiões. Este grupo é composto por médicos, como anestesistas, patologistas e radiologistas. Um anestesista é um dos tipos mais respeitados. Anestesiologistas mantêm as pessoas vivas, enquanto um cirurgião faz o seu trabalho. Da mesma forma, um patologista examinará tecidos ou agentes infecciosos (patógenos) e determinar qual tipo de doença ou condição subjacente o paciente possa ter.

Enfermeiros

Os enfermeiros geralmente estão na parte inferior da hierarquia, com apenas estudantes de medicina abaixo deles. Existem dois tipos de enfermeiros nos Estados Unidos, os enfermeiros registrados (RN) e os enfermeiros licenciados para prática (LPN). O LPN tem menos escolaridade e não tem permissão para executar o mesmo conjunto de procedimentos médicos. Um RN pode ser tão valioso quanto um médico, realizando todos os procedimentos mais complexos. Muitos enfermeiros RN são especializados em salas de cirurgia ou cuidados de emergência.

Assistentes médicos

Embora médicos assistentes pertençam a algum lugar do grupo de clínicos gerais, eles foram colocados aqui porque este é um fenômeno em grande parte dos EUA. Um assistente médico é praticamente um médico. Eles têm treinamento extensivo, fazem as funções do dia-a-dia de médicos e têm a capacidade de prescrever medicamentos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível