Mais
×

Por que hindus fazem perfurações no nariz?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A perfuração de nariz apareceu na cultura indiana hindu no século 16, quando imperadores Moghul introduziram a prática. Quando, e como, a mulher hindu usa um piercing no nariz pode significar aspectos importantes de sua vida.

Meninas indianas podem ter o nariz perfurado a partir dos cinco anos de idade (la india4 image by Carlos-bcn from Fotolia.com)

Piercing em meninas

Meninas indianas de apenas cinco anos têm piercings no nariz, dependendo do costume local. Os piercings nasais são geralmente marcas de beleza, posição social e/ou uma homenagem à deusa Parvathi.

Saúde

Na medicina ayurvédica, acredita-se que o piercing na narina ajuda mulheres com a menstruação e o parto.

Dia do casamento

No dia do casamento de uma mulher, o piercing no nariz torna-se um indicador significante desse grande evento. O brinco no nariz é substituído por uma argola, ou uma Nath, que é então presa por uma corrente à orelha ou cabelo da noiva.

Noite do casamento

Na noite do casamento de uma mulher, o noivo remove Nath, como um símbolo do fim da virgindade da esposa. Mesmo mulheres modernas que não possuem um piercing no nariz, muitas vezes usam um Nath de grampo para a cerimônia de casamento e sua remoção ritualística.

A viúva

Muitas vezes, uma mulher hindu casada irá usar algum tipo de piercing no nariz até tornar-se viúva. Quando o marido falecer, ela irá remover a joia permanentemente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article