on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

A história das antigas lamparinas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As lamparinas são lâmpadas movidas a óleo, feitas de vidro e são procuradas por colecionadores de antiguidades preciosas. Conhecer a história destas lâmpadas pode ser uma informação valiosa na sua procura por decoração vintage.

Lamparinas têm histórias interessantes (lamparas image by Carlos-bcn from Fotolia.com)

Combustíveis

Os vitorianos usavam ​​vários combustíveis para lâmpadas. As mais antigas usavam óleo feito de baleias espermacete; "queima de vapor de fluido", que era uma mistura de álcool e terebentina; óleo de carvão; benzina e camphine. Mais tarde, as lamparinas usaram querosene, que é uma forma destilada do carvão. Muitos destes combustíveis, tais como camphine, uma forma purificada de terebentina, eram voláteis e explodiam facilmente. Tenha cuidado ao usar lâmpadas vintage para a iluminação. Nunca deixe uma lâmpada acesa sem vigilância. Certifique-se de que elas foram apagadas antes de deixar o cômodo.

Loading...

Século 19

As lamparinas tiveram este nome da prática do século 19 de colocar lâmpadas em miniatura com uma pequena quantidade de combustível em salas de estar. Os namorados chegavam aos encontros com chamas, pois era estipulado que eles iriam embora quando o óleo acabasse.

Século 20

As lâmpadas em miniatura foram utilizadas no final da década de 1930 e início da década de 1940 para iluminar durante a noite, no entanto, com a disseminação da eletricidade em áreas rurais, o uso de lamparinas para este fim foi interrompido.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...