×
Loading ...

A história da decoração de interiores

A decoração de interiores é a arte de personalizar e transformar interiores para criar um ambiente bonito. É usada em casas, instituições e espaços comerciais.

Objetos de decoração (decorating multi-color phials and bottles image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Egito antigo

O design de interiores vem desde os tempos antigos, pois as pessoas têm decorado desde que começaram a ter casas. Os primeiros sinais de design de interiores proposital foram evidenciados nos túmulos egípcios, que são ricamente enfeitados. Os romanos também arrumaram cuidadosamente seus cômodos com base na função do quarto e na época do ano. No verão, eles usavam salas com ventilação e, no inverno, salas diferentes com proteção extra contra o frio.

Loading...

Renascimento

Durante o renascimento italiano, as pessoas ricas ficaram interessadas pelas artes, e artistas começaram a cobrar para trabalhar em suas casas. Forma, função e decadência foram os temas principais nos palácios dos ricos.

Descobrimento da América

No início, a decoração americana era, em sua maioria, feita em casa artesanalmente, e as pessoas se inspiravam nas casas dos ricos. Artesanato e objetos funcionais foram os pilares deste período.

Revolução industrial

O alvorecer da indústria tornou a decoração de interiores disponível para as multidões. Itens de casa e de decoração mais baratos, tais como papel de parede, tinta e tecidos, fez com que as famílias da classe média se interessassem mais pelo tema.

Tempos modernos

Atualmente, a decoração está disponível para pessoas de todos os tipos de renda e níveis de habilidade. Na televisão, programas de decoração ensinam as pessoas como decorar sozinhas, e decoradores atendem a classe média e alta. Estilos modernos de decoração compreendem peças de todos os períodos anteriores.

Loading...
Loading ...
Loading ...