História dos doces M&M's

Escrito por kim kenney | Traduzido por leandro fox
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
História dos doces M&M's
Desde seu lançamento em 1941, como uma surpresa para os militares, M&Ms; tornaram-se um doce popular para todos os gostos (candy image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Desde seu lançamento em 1941, como uma surpresa para os militares, os M&M's tornaram-se um doce popular para todos os gostos. O nome é uma abreviação do nome de seus criadores, Forrest Mars e Bruce Murrie. Por décadas, os consumidores podiam apenas escolher entre M&M's sabor chocolate ou amendoim, mas partir dos anos 90, a empresa Mars introduziu uma nova variedade de sabores especiais. Em 1998, M & M tornou-se o "doce oficial do Milênio" porque MM significa "2000" em algarismos romanos.

Outras pessoas estão lendo

Origens

A Companhia Mars começou a produzir doces M&M's de chocolate durante a Segunda Guerra Mundial para as tropas. Eles originalmente vinham em pequenos tubos cilíndricos. O design da embalagem, em um profundo castanho chocolate, foi introduzido em 1948 e continua a ser o mesmo até hoje. Os primeiros M&M's não possuíam o carimbo do "M" até 1950, quando um saco custava apenas 5 centavos. Nessa altura, o M era estampado em preto.

Inovações

Mars lançou o M&M's sabor amendoim em 1954, que foi um ano significativo na história da marca. O famoso slogan "derrete na boca, não em suas mãos" foi introduzido, e Mars revelou os populares personagens animados de M&M's de comerciais de televisão.

Cores

Em 1960, a M&M's eram encontrados em amarelo, verde e vermelho. A cor laranja foi adicionada em 1976. Mars criou uma campanha de marketing para adicionar uma nova cor em 1995, onde as pessoas podiam votar em sua tonalidade favorita. Azul foi o vencedor. Outra "eleição" em 2002 acrescentou roxo à mistura. Em 1996, as cores personalizadas de M&M's introduzidas. Hoje, todas as cores do arco-íris estão disponíveis para comemorar qualquer coisa, desde casamentos a partos até formaturas. Mensagens especiais também podem ser gravadas no M&M's. Misturas de cores sazonais são encontradas, como vermelho e verde para o Natal e tons pastéis para a Páscoa.

Globalização

Mars começou a comercializar M&M's em vários países estrangeiros em 1980, incluindo o Japão, Hong Kong, França e Alemanha. Em 1982, os astronautas levaram o doce para o espaço pela primeira vez.

Itens especiais

Até a estréia do Minis M&M's, em 1996, o doce existia apenas em um tamanho. O minis foram embalados em pequenos tubos, lembrando a embalagem original. Três anos depois, Mars trouxe os M&M's Crispy, o primeiro sabor novo desde que M&M's amendoim foi lançado 45 anos antes. Outros sabores hoje incluem: amêndoa, chocolate escuro e manteiga de amendoim. Uma linha de M&M's Premiums, lançado em 2009, apresenta sabores gourmet, como framboesa amêndoa, chocolate com menta e mocha.

Personagens M&M's

O personagens animados M&M's seguem uma vida própria. Mars apresentou Verde em 1997 como a primeira personagem feminina da animação. Laranja, o M&M's crocante paranóico, juntou-se ao grupo em 1999. Vermelho e Amarelo continuam a ser os personagens mais populares e aparecem em muitos comerciais juntos, incluindo um clássico de férias, onde o par encontra Papai-Noel. Hoje, um jogo online permite que os visitantes criem seus próprios personagens, usando diferentes olhos, penteados e acessórios.

M&M's e NASCAR

M&M's tornou-se um patrocinador da NASCAR em 1990, mas os personagens não apareceram em um carro até 1999. Estes rapidamente se tornaram favoritos dos fãs, então M&M's passou a ser um patrocinador principal da NASCAR. Pilotos famosos do carro M&M's incluíram Ken Schrader, Elliot Sadler e Kyle Busch.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível