A história da flexão de braço

Escrito por ryan biddulph | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A história da flexão de braço
A flexão de braço trabalha o seu corpo inteiro (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Flexões de braço são um movimento fundamental de levantamento de seu próprio peso usado tanto como exercício quanto como teste de força e resistência. Policiais, atletas, treinadores, militares e personal trainers utilizam a flexão de braço para melhorar a força dos músculos do corpo todo. O exercício simples consiste em deitar com o rosto virado para baixo com as mãos no chão e projetar-se para cima colocando força nos braços. A simplicidade e a portabilidade da flexão de braço faz dela a escolha de exercício ideal para as pessoas que querem melhorar seu nível geral de saúde.

Outras pessoas estão lendo

Origem

A tábua para se fazer flexão de braço, uma ferramenta inventada pelos antigos para aumentar os benefícios de se fazer flexões de braço, teve sua origem na idade média, na região que, atualmente, é o norte do Irã. Tábuas para flexão de braço datam do século 5 da história grega, onde Herodotus observava o treinamento dos jovens para se tornarem militares em Medes. O treino consista em utilizar a tábua de flexão, também conhecida como Takhteh Shena, para melhorar a força. Cada tábua tinha entre 50 e 75 centímetros e 10 centímetros de largura, com 2 pequenos pés dando suporte.

Militar

Os militares usam a flexão de braço para aferir a capacidade cardio respiratória , força física e resistência. No treinamento básico, candidatos são testados ao fazerem quantas flexões de braço e quantos abdominais conseguirem em um período de 2 minutos. A quantidade mínima de flexões de braço para um homem de 17 a 21 anos é 35 em 2 minutos, de acordo com o Military.com. Uma mulher de 17 a 22 anos deve fazer 13 flexões no mesmo limite de tempo.

Exercício universal para o corpo todo

Pessoas de todos os níveis de preparo físico, desde o atleta de nível mundial ao frequentador comum de academia, pode usar a flexão de braço para melhorar a sua malhação. O exercício, embora se concentre na região peitoral, recruta quase todos os músculos no corpo durante seu movimento, incluindo glúteo, quadríceps e panturrilha

Recorde

Em 1956, o ícone do Fitness americano Jack Lalanne, aos 42 anos de idade, estabeleceu o que era, na época, o recorde mundial de 1033 flexões em 23 minutos. Os feitos de Lalanne fizeram com que se expandisse o conhecimento das pessoas com relação ao fitness nos Estados Unidos na década de 50. Em 1959, ele completou 1000 flexões de braço e 1000 barras em uma hora e 22 minutos.

Tipos

Mudar a posição de suas mãos pode trabalhar músculos diferentes durante a flexão de braço. Fazê-la com os braços mais juntos a torna um ótimo exercício para os tríceps. Posicionando os braços mais abertos, pouco mais afastados que a largura de seus ombros, adicionam carga ao peitoral e aos ombros. Atletas avançados podem colocar os pés em um banco ou outra superfície mais alta para aumentar a intensidade e focar o peitoral superior.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível