×
Loading ...

História e significado por trás das flores em funerais

Atualizado em 17 abril, 2017

As flores em um funeral simbolizam o ciclo da vida, sua beleza, e também trazem calor para a cerimônia. Antes do advento do embalsamento, as flores também eram usadas para mascarar a decomposição do corpo.

As flores são uma forma comum de expressar respeito em funerais (Image by Flickr.com, courtesy of Avi Bolshakov)

Prática antiga

Uma escavação de 1951 ao norte do Iraque determinou que pelo menos oito espécies de flores, baseadas em amostras do solo, foram usadas em um local de enterro datado de 62.000 a.C. de acordo com o site mcadamsfuneralflorist.com.

Loading...

Simbolismo

Acredita-se que as flores sejam um símbolo do ciclo da vida desde o nascimento até a morte, a fragilidade da vida e sua beleza temporária.

As flores simbolizam o ciclo da vida (Image by Flickr.com, courtesy of Sylvia)

Motivos mais práticos

As flores eram originalmente usadas nos funerais para cobrir o odor do corpo em decomposição do falecido, de acordo com o site inlieuofflowers.info.

O problema de Andrew Johnson

Em 1875, o diretor de funerais Lazarus Shepard pediu uma grande quantidade de flores para mascarar o cheiro do corpo em decomposição do presidente americano Andrew Johnson até depois de o caixão ser enterrado.

Prática do centro-oeste

No centro-oeste norte americano do século 19, as damas de flores serviam do mesmo propósito dos carregadores de caixão ao carregar as flores desde o funeral até o veículo de procissão, e então arrumavam as flores no cemitério.

Dias atuais

As flores são o significado da empatia em uma expressão não verbal, mas nas décadas passadas os membros da família geralmente requisitavam doações de caridade no nome do falecido para evitar gastos com arranjos de flores.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...