A história dos skates "Element"

Escrito por maxwell wallace | Traduzido por elcio borges gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A história dos skates "Element"
A Element Skateboards tem sede em Irvine, Califórnia (skateboard image by Pablo Armelles from Fotolia.com)

Element Skateboards é uma empresa fabricante de skates e de roupas esportivas com sede em Irvine, Califórnia. A empresa foi fundada em 1992 por Johnny Schilleriff. Ela é uma subsidiária da Billabong International Limited, que tem sede em Burleigh Heads, Austrália. Além de skates, a empresa também produz uma linha de roupas e calçados inspirada no surf para homens, mulheres e crianças.

Outras pessoas estão lendo

Origem

No final dos anos 80, Johnny Schilleriff e um skatista amador, projetista e publicitário mantinham em parceria a empresa de skates chamada Underworld Elemental. No início de 1990, a empresa começou a ter problemas devido a desacordos entre liderança executiva e administrativa, falhas na condução dos negócios e dificuldades financeiras. Pouco tempo após a falência da empresa, Schilleriff criou uma nova empresa, a Element.

Ascensão e destaque

Adotando uma visão utópica da marca em beleza, harmonia e conhecimento de mercado, as vendas de skates e roupas Element começaram a disparar em meados de 1990. Shchileriff e sua equipe partiram para a divulgação extensiva da marca através de patrocínios de torneios e da formação de uma equipe de skatistas profissionais para representar a marca.

Aquisição pela Billabong

A marca Element foi comprada pela Billabong International Limited em 2001. Após a aquisição, a Billabong se comprometeu a operar a Element como uma entidade separada, mas utiliza recursos de fabricação da Billabong para promover inovações tecnológicas da marca. A grande rede de distribuição da Billabong também deu maior destaque à marca.

Influência nas vendas da Billabong

A aquisição da Element resultou em um aumento de 50 por cento nas vendas norte-americanas da marca Billabong em 2002. O crescimento da popularidade da marca foi atribuído principalmente ao lançamento de sua linha de roupas para mulheres e meninas, o que representou uma das primeiras incursões de uma marca de skates no mercado varejista masculino e feminino.

A Element hoje

Atualmente, a Element continua crescendo no mercado varejista de skate e também coopera com uma grande variedade de iniciativas de serviços comunitários voltados para o desenvolvimento da juventude através do skate. Os seminários "This is My Element", patrocinados pela marca, objetivam ajudar os jovens através de orientação profissional, exercícios de autoestima e promoção da consciência socioambiental.

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível