Mais
×

Como fazer um homem se abrir

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Homens são reconhecidos por serem comunicadores difíceis, um fato que as mulheres sempre lamentaram. A metade masculina da espécie é ensinada a igualar silêncio a força, e eles raramente mostram seus verdadeiros sentimentos de medo e de parecerem "fracos". Mesmo isso sendo uma grande verdade, é preciso de um pouco de trabalho para fazer um homem se abrir e falar sobre como ele realmente se sente. Confiança e aceitação são as palavras-chave: estabelecendo-se uma atmosfera de segurança, um homem irá relaxar e ficará mais inclinado a se abrir.

Instruções

Confiança e aceitação são a chave para um homem se abrir (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Fique atenta a sinais não verbais de como ele se sente. A maioria das pessoas tem "pistas" -- como manias e tiques que aparecem quando elas se sentem de certa forma. O homem pode cerrar os dentes quando se sente frustrado ou franzir a sobrancelha quando algo o entristece. Aprenda a identificar quais pistas estão ligadas a cada emoção para ter ideia do que ele está sentindo.

  2. Estabeleça um local seguro e confiável. Sorria para ele, olhe nos olhos e toque sua mão se for apropriado. Você quer mostrar que ele pode dizer qualquer coisa para você, e irradiar sentimentos de empatia o ajudará a fazer isso.

  3. Abra-se. Mesmo você não devendo revelar mais do que estiver confortável, estar aberta a falar sobre seus medos e preocupações faz com que ele esteja mais aberto a falar sobre os dele. Seja aberta e honesta sobre suas preocupações -- pedindo por ajuda, não conselhos -- o que mostra que você confia nele. Isso ajuda a estabelecer a atmosfera certa para que ele possa ser recíproco.

  4. Ofereça uma abertura para ele. Muitos homens não irão falar nada sobre seus sentimentos a não ser que sejam incentivados, fazendo com que você tenha que instigar a conversa. Diga que ele parece confuso ou decepcionado e pergunte se ele quer falar sobre isso. Faça isso em um espaço privado, longe de outras pessoas. Não insista se ele se recusar, mas deixe que ele saiba que pode contar com você e que você vai ouvir tudo o que ele tiver para dizer.

Dicas

  • Cada homem é de um jeito e nem todos respondem da mesma forma a propostas de confiança. Construa sua abordagem para corresponder à sua zona de conforto em vez de aplicar uma solução genérica.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article