×
Loading ...

Todo homem pode usar calça skinny?

Sim, todo homem pode usar calça skinny. Por ser uma peça curinga, o modelo de calça skinny, justo até às panturrilhas, é um dos mais usados nos últimos anos e seu legado promete continuar por muitos outros. Você pode combiná-las com camisa polo, camiseta, camisa social e até com regatas, tudo de acordo com o seu estilo. Se quiser saber como usá-la na medida certa de acordo com o seu tipo de corpo, veja aqui algumas dicas.

Desfile Robert Geller da coleção outono 2014 na semana de moda Mercedez-Benz, em Nova Iorque (Slaven Vlasic/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Magros

Este tipo de calça acentua as pernas finas dos homens mais magros. Se gostar desse estilo de corpo, use-a com camisetas justas e tênis de cano alto, para que o volume dos sapatos se destaque mais do que o volume das suas pernas. Se preferir equilibrar a sua silhueta e não mostrar pernas tão finas, use as calças com camisetas um pouco mais soltas e compridas e sapatos baixos. Abuse também de blusões e casacos. Adicione acessórios, como um cachecol volumoso. A intenção é desviar o olhar das suas pernas para o seu tronco.

Loading...
O cantor Harry Styles na semana de moda de Londres (Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Malhados

Para homens com corpo malhado, as calças justas acentuam o formato das pernas. Se quiser dar a impressão de pernas mais compridas, use calças e sapatos escuros. Cuidado ao guardar coisas nos bolsos das calças, o volume chama a atenção para a área e o look pode perder a harmonia. Aproveite para usar blazers e jaquetas acinturadas.

Harmonize as calças justas dando volume ao seu tronco com uma jaqueta ou um blazer (Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Gordinhos

Os mais gordinhos também podem usar a calça skinny. Se você se sentir confiante com o seu corpo, combine as calças com o que bem entender. Se quiser equilibrar a sua silhueta, procure usar calças escuras e camisetas não muito justas. Chame a atenção para a parte do seu corpo que você mais gosta, adicionando acessórios ou peças coloridas. Caso queira disfarçar alguns quilos, use as calças skinny da mesma cor dos seus sapatos e complete o look com blazer ou jaqueta. Não use calças com detalhes. Chame a atenção para outras partes do seu corpo, que o façam sentir-se mais confortável com a sua imagem.

Use camisas e camisetas mais chamativas do que as calças para desviar a atenção das pernas e equilibrar a silhueta (Joe Scarnici/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Altos e baixos

Se você for alto, as calças apertadas vão alongar ainda mais a sua silhueta, então pode aproveitar para dobrar a barra das calças acima do tornozelo e usá-las com botas e tênis de cano alto. Use calças claras. Para os homens baixos que querem dar a impressão de pernas mais compridas, use calças do mesmo tom dos sapatos e fuja das calças com cós muito baixo. Use camisetas mais curtas e camisas por dentro das calças. Ajuste a barra das calças, para que isso não afete a proporção entre tronco e pernas.

Conforto e confiança

Lembre-se de que o seu conforto é importante na hora de escolher o modelo das calças. Procure por tecidos com stretch, propriedade elástica dos tecidos, para que você tenha mais liberdade de movimentos. Ajuste a barra das calças, para que elas tenham a proporção certa de acordo com a sua altura. Sua confiança também é muito importante. Use o que faz você se sentir melhor com o seu corpo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...