Mais
×

Como saber se um homem está enrolando-a

Atualizado em 17 abril, 2017

Assuntos do coração muitas vezes são confusos, porque os participantes de um relacionamento ou não se dão ao trabalho ou são tímidos demais para investigar completamente os rumos da relação. Seja proativa, discuta o que você quer de um relacionamento e pergunte ao seu parceiro se ele quer os mesmos objetivos. Não perca tempo em uma relação que não está encaminhada na direção certa. Descubra se está sendo enrolada ou se está em um relacionamento sério, com perspectivas de casamento.

Instruções

Descubra se você e seu parceiro têm os mesmos objetivos no relacionamento (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)
  1. Vá em frente, faça perguntas sobre a motivação do seu parceiro em relação ao casamento. Pergunte a ele que idade acha que é boa para casar. Se ele disser que é daqui a dez anos e você quiser se casar cedo, saberá que o relacionamento não é para você. Também pergunte ao seu parceiro se ele acredita que o amor dura para sempre. Algumas pessoas são muito cínicas em relação ao casamento e preferem evitá-lo. Descubra se seu parceiro acredita no casamento.

  2. Ouça cuidadosamente os comentários que seu parceiro fizer sobre outros casamentos e relacionamentos. Se quiser filhos e seu parceiro fizer comentários críticos sobre mulheres com filhos, como "ela costumava ser tão bonita e agora parece uma mãe", talvez não seja o homem certo para você.

  3. Acompanhe seus sentimentos de perto. Seu parceiro faz com que você se sinta bem? Se alguém a valoriza e planeja um futuro com você, ele vai cuidar de você e ajudá-la a se sentir o melhor possível. Se ele for crítico demais e fizer comentários estranhos sobre você, pode estar enrolando. Observe cuidadosamente as ações do seu parceiro. Ele se esforça para fazer com que você se sinta especial e planeja eventos para o futuro? Se sim, o relacionamento provavelmente tem futuro.

  4. Pergunte se seus amigos e parentes gostam do seu parceiro. Às vezes, outras pessoas conseguem perceber mais rapidamente se alguém está apenas a usando. Seus amigos e familiares a amam e querem protegê-la. Se disserem que alguém que você está namorando não é bom, ouça-os; eles estão pensando no que é melhor para você.

  5. Mencione seu futuro juntos e veja como seu parceiro reage. Ele muda de assunto ou fala sobre o tema com entusiasmo?

Dicas

  • Divirta-se com o namoro, mas também se dê ao trabalho de avaliar seu futuro com seu parceiro. Avalie seu parceiro, como se fosse a avaliação de um novo emprego.

Aviso

  • Se seu parceiro for violento ou verbalmente abusivo, termine o relacionamento. Ao sair com alguém novo, tome cuidado. Gaste algum tempo para descobrir quem ele é, antes de ficar sozinha com ele.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article