Mais
×

Como saber se um homem respeita uma mulher

Atualizado em 19 julho, 2017

Os relacionamentos podem dar errado por inúmeras razões, mas nada é pior para casais do que a falta do bom e antigo respeito. O respeito é um fator fundamental para qualquer relacionamento, mas alguns homens simplesmente esquecem de tratar suas mulheres com a devida consideração. Esse comportamento acaba resultando na falta de comunicação, falta de confiança e mágoas. A mulher precisa saber que o homem a respeita, e existem muitos sinais que podem indicar se ele não está sendo sensível como deveria.

Instruções

Se ele olha outras mulheres, ele não está lhe respeitando (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Observe o homem atentamente para ver se ele entende a importância de abrir a porta para a mulher passar, ou se ele senta-se à mesa de um restaurante antes da mulher. Sempre procure pelos sinais básicos de respeitos. Lembre-se de que o cavalheirismo não custa nada e é uma forma de simplesmente mostrar consideração pela parceira.

  2. Ouça as conversas para ver se elas são diálogos ou monólogos. Veja se o homem gosta que a voz dele seja mais alta que a da mulher ou se ele simplesmente não a ouve. Nunca seja condescendente com manifestações de falta de consideração. O homem deve estar prestando atenção, fazer perguntas referentes ao que você disse e incentivar ou apoiá-la enquanto fala.

  3. Observe se o homem se esforça para falar o quanto você está bonita quando você se arruma. Veja se ele fica olhando o relógio e lhe apressa quando você está se arrumando. Agradeça quando ele elogiar seu novo vestido ou disser que gostou do penteado. Incentive esses comportamentos elogiando a aparência dele se ele também tiver se esforçado para ficar bonito para você.

  4. Preste atenção quando vocês saem para ver se ele fica olhando para outras mulheres. Não se sinta ameaçada, mas anote mentalmente que ele faz isso quando você está por perto. Deixe claro que olhar para outras mulheres é falta de respeito e que ele deve olhar somente para você.

O que você precisa

  • Olho aberto
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article