×
Loading ...

Como homenagear as mães em uma cerimônia de casamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Homenagear a sua mãe em seu casamento é uma ótima maneira de mostrar a ela o quanto você a ama e aprecia. Às vezes, uma mãe pode se sentir nervosa ou chateada com seu filho crescendo e se casando. Essa é uma excelente razão para homenageá-la e fazê-la se sentir especial durante a cerimônia. Uma noiva também pode homenagear sua falecida mãe nesse dia especial.

Instruções

A sua mãe é uma parte importante do dia do seu casamento (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

    Homenagear mães que estão presentes no casamento

  1. Convide a sua mãe para ser a sua matrona de honra.

    Loading...
  2. Apresente a sua mãe no início da cerimônia, pedindo a ela para ficar de pé ou acenar aos participantes. Diga algumas palavras agradáveis nesse momento e deixe que ela saiba o quanto aprecia tudo o que ela fez por você. Peça ao clérigo para dar uma bênção à sua mãe, nesse momento, se o casamento for religioso.

  3. Escreva votos personalizados para a cerimônia de casamento e incorpore o amor que você tem por sua mãe. Forneça um breve complemento para ela. Por exemplo, dizer algo como: "Eu espero que eu possa seguir o excelente exemplo de amor da minha mãe e cuidar de você de todo o meu coração."

  4. Peça à sua mãe para se juntar a seu pai para acompanhá-la até o altar. Alternativamente, se o seu pai for falecido, peça à sua mãe para ser sua acompanhante.

    Honrando mães já falecidas

  1. Use o vestido de casamento de sua falecida mãe, véu ou outro acessório que ela usava no dia do casamento dela.

  2. Reproduza a música favorita de sua mãe durante a cerimônia ou escolha uma música que faça você lembrar dela. Peça ao celebrante para anunciar que a canção é dedicada à sua mãe e peça que todos os convidados façam um momento de silêncio em homenagem a ela.

  3. Acenda uma vela para sua mãe no início da cerimônia. Essa luz será uma lembrança dela durante todo o casamento, como se sua mãe estivesse ali com vocês em espírito.

  4. Coloque o buquê ou uma flor de sua cerimônia de casamento no local do enterro de sua mãe logo após o casamento. Isso permitirá que você tenha um tempo em particular com o seu marido para homenageá-la.

Loading...

Dicas

  • Vestir uma peça de roupa que sua falecida mãe usava no dia do casamento dela é uma excelente forma de homenageá-la e também não causará muita dor e tristeza durante a sua cerimônia.

Referências

Loading ...
Loading ...