Como homens contraem Gardnerella?

Escrito por sherry morgan | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Como homens contraem Gardnerella?
Homens e Gardnerella Vaginalis (honest hugging image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)

A Gardnerella Vaginalis é uma doença transmitida através da atividade sexual com um parceiro que tenha desenvolvido ou contraído a doença. Ela é encontrada mais comumente em mulheres, mas é facilmente transmitida aos homens. O tratamento para Gardnerella envolve o uso de medicação através de prescrição fornecida por um médico. Independentemente de você achar que tem Gardnerella Vaginalis ou não, é importante obter uma triagem de DST regularmente.

Outras pessoas estão lendo

Causas

A Gardnerella ocorre em mulheres quando bactérias naturais e o pH da vagina tornam-se desequilibrados. Isso acontece devido ao uso de determinados produtos para lavagem do corpo, sabonetes, lavagem excessiva ou ducha, uso de antibióticos ou exposição direta à bactéria de um parceiro sexual. Os ingredientes em contraceptivos femininos também podem causar a Gardnerella. Uma vez exposta, a mulher pode facilmente espalhar a bactéria para os parceiros sexuais, às vezes não sendo detectados.

Sintomas

Os homens geralmente não experimentam sintomas de Gardnerella uma vez expostos. A única maneira de detectar essa doença neles é fazer um teste. Para testar a Gardnerella, um médico deve usar cotonete e proceder o exame dentro do canal da uretra. As mulheres apresentam mais efeitos colaterais, como corrimento e odor que aumenta após a relação sexual. Isso facilita sua detecção. Se você sentir que seu parceiro está sentindo os efeitos colaterais da Gardnerella, agende um teste com o médico imediatamente.

Tratamento

Os homens devem consumir 500 mg de Metronidazol duas vezes ao dia por seis dias para curar a Gardnerella. Um creme genital também pode ser prescrito e deve ser usado concomitantemente com a medicação oral. Entretanto, seus parceiros sexuais devem ser testados para essa bactéria. As mulheres infectadas passarão por um tratamento semelhante, mas em uma dosagem menor. Retorne ao médico regularmente para garantir que você não tenha contraído Gardnerella novamente.

Exposição

Ambos os parceiros precisam ser testados e obter um tratamento para Gardnerella. Os exames devem ser feitos mesmo se a mulher não experimentar sintomas. Se ela não for tratada, a doença pode transferir-se para o parceiro masculino, mesmo depois que ele tenha recebido o tratamento. Para evitar uma nova exposição, use preservativo durante a relação sexual. Evite compartilhar toalhas, chuveiros ou outros itens pessoais e experiências com pessoas infectadas.

Complicações

É importante que ambos os parceiros recebam tratamento imediato. Não tratar a Gardnerella ou contraí-la de um parceiro não tratado podem levar a complicações de gravidez em mulheres, doenças pélvicas inflamatórias e uma maior probabilidade de contrair doenças sexualmente transmissíveis. É melhor realizar um exame completo de DST entre os parceiros para uma diminuição da transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível