Mais
×

Por que homens dão flores a mulheres?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Seja um homem querendo aprender sobre as situações certas para dar flores ou uma mulher que procura o significado por trás de um presente recebido, você descobrirá diversas razões possíveis. Os homens costumam usar flores para expressar seus sentimentos, uma vez que um buquê é um presente sutil, pensativo e surpreendente. As mulheres, vocês nunca saberão o real motivo do presente, ao menos que perguntem ao próprio homem.

Flores são um presente tradicional (Tim Kitchen/Lifesize/Getty Images)

Boa impressão

Dar flores no primeiro encontro ou no começo de um relacionamento ajuda a criar uma boa primeira impressão. Para não parecer antiquado e exagerado, evite buquês clássicos, como de rosas vermelhas, que são tradicionalmente usadas para expressar amor. Ao invés disso, escolha flores alegres nas cores preferidas dela.

Demonstrar interesse

A qualquer momento em um relacionamento, as flores podem ajudar um homem tímido a expressar seu interesse, seja ele romântico ou sexual. Elas podem expressar amor, lembranças de aniversários ou simplesmente mostrar a uma garota que você está pensando nela. Para deixar suas intenções mais claras, inclua uma nota escrita à mão, pois, desse jeito, ela não precisa adivinhar a sua mensagem.

Tradição

Se um homem assistir a uma apresentação sua de dança ou teatro ou se ele levá-la para um baile, as flores dadas em um buquê ou em um arranjo para o vestido podem ser dadas para cumprir a tradição. Se você estiver pensando em dar flores a uma artista, ligue para o teatro para descobrir se pode visitar os bastidores. As flores também são um presente tradicional no dia das mães e em outros feriados comemorativos.

Flores não românticas

As flores não estão limitadas a um ambiente romântico. Elas podem ser dadas a parentes para marcar eventos especiais, como uma formatura ou dia das mães. Além disso, colegas de trabalho podem dar flores a mulheres para celebrar uma realização profissional ou como um presente de aniversário. Para garantir que as flores não tenham um apelo romântico não desejado, basta incluir uma nota explicando a razão do presente; por exemplo, escrever "Bom trabalho no último caso!" pode ser suficiente. Por último, opte sempre por flores coloridas que não tenham significado romântico, como girassóis.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article