×
Loading ...

Meu Honda Accord não dá partida

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Seu carro pode não ligar por vários motivos. Se o motor de seu Honda Accord não liga, a bateria, a chave de ignição, o motor de partida ou a válvula de partida solenoide são partes que merecem uma investigação mais acurada. Eles são os responsáveis pela partida do seu carro e, se um não funcionar, o sistema irá falhar.

Instruções

Meu Honda Accord não liga (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque o fio vermelho do multímetro no polo positivo da bateria e o preto no negativo. Selecione 12V de cc no medidor e meça a voltagem emitida pela bateria. Se ela tiver menos de 12V de potência, o carro não irá ligar. Recarregue a bateria e refaça o teste. Se continuar não ligando, vá para o próximo passo.

    Loading...
  2. Ligue os faróis do Accord e tente ligar o carro girando a chave na ignição. Se as luzes não diminuírem, a chave de ignição não está passando energia suficiente ao motor e à válvula de partida solenoide. A ignição está com defeito. Se as luzes piscarem, a ignição não tem problemas.

  3. Localize o motor de partida e a válvula solenoide. No Accord, o primeiro está aparafusado à caixa de transmissão do banco do motorista e o segundo no topo do primeiro. Atrás do solenoide estão dois contatos metálicos. Eles o conectam à chave de ignição e ao motor de partida.

  4. Coloque a parte de metal da chave de fenda nos contatos e peça ao seu ajudante que gire a chave da ignição por 10 segundos. Se o motor ligar e fizer um barulho intenso, ele está funcionando bem e o solenoide com defeito. Se ele falhar para ligar ou funcionar às vezes, o motor está com defeito e o solenoide não.

Loading...

O que você precisa

  • Multímetro
  • Chave de fenda
  • Ajudante

Referências

Loading ...
Loading ...