Como hospedar estudantes de intercâmbio e ganhar uma renda extra

Escrito por miranda morley Google | Traduzido por daniela hadzhinachev
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como hospedar estudantes de intercâmbio e ganhar uma renda extra
Todos os anos, estudantes de segundo grau e universitários fazem intercâmbios (teenager image by Serghei Velusceac from Fotolia.com)

Todos os anos, estudantes de segundo grau e universitários viajam para o exterior para vivenciar culturas diferentes e continuar sua educação. Também a cada ano, famílias anfitriãs oferecem a esses estudantes uma moradia durante seu período de estadia. De acordo com a EF Foundation for Foreing Study, uma organização que trabalha com alunos de intercâmbio, a hospedagem pode ser benéfica para as famílias devido a muitas razões. Essas incluem um senso de voluntariado, a abertura de um espaço para o aprendizado sobre uma outra cultura e a conquista de um novo relacionamento. As famílias anfitriãs que trabalham ligadas a certas organizações podem ter esses benefícios e também receber uma pequena renda extra. Para aprender sobre como hospedar estudantes de intercâmbio por dinheiro, siga esses passos simples.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador
  • Acesso à internet

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Localize onde estão as organizações de hospedagem de sua região. Existem muitas instituições no Brasil e em outros países. Contudo, nem todas elas operam em todas as localidades. Telefone para escolas e faculdades locais para obter uma lista de organizações que são ativas em sua área. Você também pode visitar o site da empresa para verificar se ela necessita de hospedeiros onde você mora. Algumas dessas empresas incluem a STB, Extremo, EF Brasil, World Study, entre outras.

  2. 2

    Pesquise sobre as características das organizações. As instituições de intercâmbio estudantil diferem muito entre si. Algumas são sem fins lucrativos, outras estão ligadas a uma escola ou programa em particular. Todas têm uma reputação. Use o sites dessas empresas para obter informações básicas e contate seus representantes indicados nas suas páginas na internet. Mas não pare por aí. Também verifique com escolas locais e famílias anfitriãs anteriores que trabalharam com a organização. Isso dará uma ideia sobre a legitimidade e confiabilidade da instituição. Peça ao representante local para fornecer uma lista com as famílias hospedeiras e escolas que usaram os serviços da agência de intercâmbio. Se você não conseguir esses dados, considere não trabalhar com essa organização em particular.

  3. 3

    Escolha uma agência ou decida hospedar por contra própria. Para escolher uma organização, selecione aquela que parece a mais fácil de se trabalhar dentre todas as pesquisadas. Considere, também, as implicações de renda quando escolher uma empresa. A maioria das organizações não governamentais procuram por famílias voluntárias. Isso significa que não há dinheiro envolvido. No entanto, algumas agências oferecem à família anfitriã uma ajuda financeira. Um programa de moradia em uma faculdade frequentemente solicita que o estudante pague seu aluguel através do programa de intercâmbio. Por exemplo, O Canadian Language Learning College oferece pagamento para as famílias. Você também pode oferecer hospedagem ao nível universitário sem uma agência. Isso significa fazer propaganda de sua residência como sendo um lugar onde os estudantes estrangeiros podem ficar pagando um aluguel.

  4. 4

    Candidate-se à posição de hospedeiro. Muitas organizações de intercâmbio estudantil permitem que as famílias se candidatem pela internet. O processo compreende o preenchimento de uma candidatura online, a escolha de um estudante a partir de uma base de dados e a participação em uma sessão de orientação. Algumas agências possuem requerimentos diferenciados -- tais como fazer uma visita domiciliar -- antes de sua família se tornar uma anfitriã.

  5. 5

    Ajuste os detalhes finais com seu coordenador. Antes de assinar o contrato, certifique-se de que entendeu as regras envolvidas com a hospedagem de um estudante de intercâmbio, assim como os procedimentos de pagamento. No Canadian Language Lerning College, a escola promete pagar a família mesmo se o estudante desistir. Verifique se a organização com a qual você está lidando possui uma regra similar.

Dicas & Advertências

  • Mesmo se não for possível encontrar uma organização que compensará financeiramente pela hospedagem de estudantes de intercâmbio, você será capaz de encontrar uma empresa que irá recompensá-lo de outras formas. Por exemplo, a EF Foundation for Foreign Estudy menciona reduções fiscais, bolsas de estudos, prêmios e viagens com descontos como alguns benefícios da hospedagem. Outras organizações oferecem o programa au pair, no qual você paga para um estudante morar em sua casa como babá ou para fazer serviços domésticos a baixo custo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível