Mais
×

Como evitar o superaquecimento do PS3

Atualizado em 19 julho, 2017

Não há nada mais frustrante do que ver o seu Playstation 3 (PS3) desligar inesperadamente no meio de um jogo. O superaquecimento é uma das principais causas de desligamentos inesperados, que podem corromper os dados em seu console e levar a problemas mais graves a longo prazo. Há uma série de medidas que se pode tomar para evitar que o console da Sony superaqueça, o que ajudará a manter a "saúde" do seu PS3.

Instruções

A Sony oferece diversas orientações para a prevenção do superaquecimento no PS3 (Kiyoshi Ota/Getty Images News/Getty Images)
  1. Configure o seu PS3 de acordo com as recomendações da Sony. Situe o seu console na vertical sobre o lado esquerdo ou horizontalmente. Posicione-o de tal maneira que as aberturas de ventilação fiquem a pelo menos dez centímetros de distância de qualquer objeto ou parede. É interessante evitar tapetes e carpetes para não causar entupimento nas saídas de ar do console.

  2. Desligue o seu PS3 completamente quando pretender ficar algumas horas sem usá-lo, como por exemplo durante a noite. Deixe o seu console em modo de espera apenas se for usá-lo novamente em breve. Ficar em standby (modo de espera) consome energia para operar internamente, o que pode levar ao superaquecimento.

  3. Deixe o seu PS3 "descansar" a cada três ou quatro horas de uso. Estique as pernas e descanse os seus olhos também. Caminhe, e se possível, vá para um ambiente externo para permitir que os seus olhos se reajustem à luz natural, antes de voltar a jogar.

  4. Mantenha a ventilação de ar limpa e desobstruída. Limpe o pó das superfícies de seu console com uma flanela antes de usar o aspirador para sugar o excesso de poeira e sujeira das aberturas.

Aviso

  • Nunca introduza ar comprimido nas aberturas de seu PS3, pois isso pode causar entupimento.

O que você precisa

  • Flanela
  • Aspirador de pó
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article