Mais
×

Como instalar um regulador de tensão externo num alternador

Atualizado em 23 março, 2017

Um regulador de tensão é essencial para qualquer veículo, uma vez que mantém a tensão em um nível seguro para garantir que seu equipamento elétrico não seja danificado. Quanto mais rápido o rotor de seu alternador gira, maior é a tensão. Uma vez que a saída do alternador atinja a tensão que seu equipamento elétrico usa para operar, o regulador de tensão o corta. Muitos alternadores usam um regulador de tensão interno, mas se seu alternador não o tiver, você precisa instalar um externo.

Instruções

Carro com problema (dead battery image by Katrina Miller from Fotolia.com)

    Instalando

  1. Posicione o regulador de tensão o mais próximo possível do alternador. Normalmente, você pode anexá-lo ao suporte no topo ou na lateral do alternador. Remova a porca do suporte usando uma chave e, em seguida, coloque o suporte do regulador em linha com o suporte do alternador. Recoloque e aperte a porca.

  2. Localize o terminal do alternador onde o plugue do regulador de tensão se conecta. Está na parte de trás do alternador e tem um soquete de plástico etiquetado com "Reg" ou "VR". A indicação pode variar, mas é o único terminal não utilizado no alternador, então você não pode errar.

  3. Conecte os fios do regulador de tensão no terminal do alternador. O regulador de tensão já vem com fio e tem um plugue de plástico na extremidade dos seus fios. Insira o plugue no terminal do alternador até sentir um clique. Delicadamente puxe para garantir que esteja firme.

O que você precisa

  • Chave inglesa
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article