Como fazer uma cúpula de abajur com arame

Escrito por annie mueller | Traduzido por danilo nunes
Como fazer uma cúpula de abajur com arame

Faça uma cúpula de abajur com arame

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Você pode usar cabides de arame para criar uma cúpula de abajur nova para qualquer lâmpada que você possui. Tudo de que você precisa são alguns cabides de arame e um par de alicates. Você pode mantê-los simples ou decorar sua armação do jeito que quiser. O resultado terá sua cara, será único e não custará caro.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • 10 a 20 cabides
  • Alicates

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Use um alicate para amolecer o pescoço de cada cabide e esticar o metal. Pressione com o alicate as partes onduladas para remover as cristas do fio.

  2. 2

    Decida o diâmetro do seu abajur. Use um abajur antigo como referência ou corte vários círculos de papel e veja qual se encaixa melhor. Tente começar com um prato de papel como um tamanho padrão, em seguida, defina o diâmetro da outra abertura da cúpula.

  3. 3

    Use o círculo de papel do tamanho certo como padrão para fazer a parte superior do seu abajur de arame. Torça um pedaço de arame formando um círculo, tornando-o do mesmo diâmetro do seu círculo de papel. Torça o excesso de fio ao redor do arame como uma videira. Você vai acabar com um fio "coroa" no diâmetro do seu abajur. Utilize um alicate para virar as extremidades do fio para o interior da moldura.

  4. 4

    Repita com outro pedaço de arame para fazer a parte inferior da sua cúpula.

  5. 5

    Use pedaços de arame adicionais para criar mais "espirais" na "coroa" de arame, se você preferir que as partes superior e inferior sejam mais grossas.

  6. 6

    Meça o quão alto você quer que seja seu abajur de arame e ,em seguida, corte cada um dos pedaços de arame na altura desejada mais 2 cm.

  7. 7

    Ligue uma peça vertical à armação superior. Segure a peça vertical de modo que passe em 2 cm a armação circular. Utilize um alicate para enrolar esse excesso ao redor da armação. Pressione a extremidade firmemente com um alicate para fechá-la. Repita esse processo com as peças verticais restantes até que todas estejam ligadas à coroa.

  8. 8

    Prenda cada peça vertical para na estrutura inferior. Realize o mesmo procedimento utilizado para ligá-las à parte superior da armação.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media